O clube catalão ostentará o logotipo da coruja OVO, marca registrada de Drake, para a viagem deste fim de semana ao Bernabéu.
O movimento incomum faz parte do novo acordo de patrocínio do Barcelona com os gigantes do streaming de música Spotify.
O logotipo de Drake substituirá o do Spotify na camisa do Barcelona durante uma partida como parte do acordo, e mais colaborações com outros artistas provavelmente ocorrerão no final da temporada.
Uma declaração no site do Barcelona dizia: “Uma das principais ideias por trás da parceria entre o FC Barcelona e o Spotify é unir futebol e música para conectar-se com novos públicos em todo o mundo.
“Como ambos são capazes de aproximar as pessoas e emocionar os torcedores, pela primeira vez, a seleção masculina de futebol entrará em campo para o Clássico de domingo vestindo uma camisa com o logotipo de um artista de renome internacional: o rapper e cantor Drake, vencedor do 4 prêmios Grammy e o primeiro a ultrapassar 50 bilhões de streams no Spotify, ao invés do logo de seu principal parceiro.
“Então, em 16 de outubro, em vez de ver o logotipo do serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo na frente da camisa do Barça, quem assistir ao jogo contra o Real Madrid verá a silhueta de uma coruja: o logotipo da marca do cantor canadense.
“O Spotify cedeu esse espaço privilegiado na camisa como parte da colaboração com o Clube, uma das ações que as duas marcas estão implementando para oferecer experiências inovadoras aos torcedores de futebol, além de ajudar a alcançar novos públicos. através da música
“Conforme anunciado quando o acordo foi ratificado, esse tipo de troca na frente da camisa deve ocorrer mais à medida que a temporada avança.”
O Barcelona é atualmente o líder da La Liga, à frente do rival Real Madrid, apenas pelo saldo de gols após oito partidas.
https://www.instagram.com/p/Cjr176MjI1g/
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.