09 de Agosto é Dia Internacional dos Povos Indígenas; relembre alguns rappers que já passaram pela RAPGOL Magazine

09 de Agosto é Dia Internacional dos Povos Indígenas; relembre alguns rappers que já passaram pela RAPGOL Magazine

No dia 9 de agosto se comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para garantir condições dignas aos povos indígenas de todo o planeta.

No Brasil sabemos que nossos povos indígenas estão sofrendo inúmeras pressões e opressões desde quando os portugueses invadiram suas terras em 1500.

Existem rappers que estão defendendo a bandeira Indígena no nosso território e a RAPGOL Magazine é uma das portas de divulgações para eles.

Listamos algumas matérias relacionadas e  disponíveis no nosso arquivo de buscas.

 

Nativos MCs transforma a luta dos povos originários no impactante single “Tente Entender”

Nativos MCs

Uma ponte entre os povos originários e o Brasil que perdeu a conexão com suas raízes surge em “Tente Entender”, canção do trio Nativos MCs que joga luz sobre as lutas do território indígena do Xingu diante da poluição, destruição da floresta e outras tantas ameaças à vida e à biodiversidade. O single chega às plataformas de música pelo selo Azuruhu dentro do projeto Voa Parente, cujo objetivo é dar visibilidade à arte feita por diferentes povos indígenas de diversas regiões. “Tente Entender” ganha um vídeo tipografia com imagens dos Nativos MCs em sua aldeia…. (Click e leia a matéria completa)

Brisa Flow lança seu novo disco “Janequeo “

brisa flow rapgol 1

A artista Brisa Flow lança no dia 3 de junho o terceiro álbum de sua carreira intitulado Janequeo.

Janequeo foi uma guerreira do povo originário Mapuche que liderou quatro mil homens na Guerra de Arauco para libertar Wallmapu do genocídio e vingar a morte de seu marido e lonco, Huepotaén. Após conduzir esse exército, foi caçada, nunca encontrada e acredita-se que se transformou em uma encantada da floresta. A obra, inspirada na história dessa grande mulher indígena, fala sobre amor, coragem e autonomia. Dirigido pela própria cantora, as músicas contam com produções que misturam rap com outras vertentes eletrônicas e de raízes originárias. O disco tem participações nacionais, como Ian Wapichana, Sodomita, Monna Brutal e Victor Prado, e internacionais, como Aby Llanque e Tidus.  (Click e leia a matéria completa)

Kaê Guajajara dá voz às lutas de indígenas favelados em “Kwarahy Tazyr”

 

Kae Guajajara Kwarahy Tazyr

Uma visão atual e afiada sobre a realidade dos povos indígenas no Brasil é amplificada no álbum “Kwarahy Tazyr”, novo trabalho da cantora, rapper, compositora, escritora,  atriz, arte educadora e ativista Kaê Guajajara. A multi artista faz de sua obra uma oportunidade de mais pessoas indígenas se reconhecerem fora da identidade colonial, e também oferece aos brasileiros um caminho para a empatia com os povos originários, que denunciam continuamente o racismo e a exploração que sofrem. (Click aqui e leia a matéria completa) 

Nativos MCs e Kandu Puri lançam o videoclipe “Trap Indígena”

Nativos MCs e Kandu Puri l

Nomes do cenário musical que saem das aldeias indígenas e das favelas, o trio Nativos MCs e o rapper Kandu Puri colaboram na faixa “Trap Indígena”. O que poderia soar inusitado se transforma em uma oportunidade de união, já que Macc JBUrysse Kuykuro e PajéMC são da etnia Kuikuro, enquanto Kandu é Puri. O lançamento integra o projeto Voa Parente, do selo Azuruhu, cujo objetivo é dar visibilidade a projetos musicais indígenas. (Click e leia a matéria completa)

 

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

O moletom GAP de Dapper Dan é um sucesso de vendas Postagem anterior O moletom GAP de Dapper Dan é um sucesso de vendas
Kappa lança o terceiro uniforme do Monaco para a temporada 22/23 Próxima postagem Kappa lança o terceiro uniforme do Monaco para a temporada 22/23
error

Gostou do site? Compartilha com geral!