1.200 pessoas devem ser chamadas como jurados em potencial no caso Young Thug x RICO

1.200 pessoas devem ser chamadas como jurados em potencial no caso Young Thug x RICO
Gostou? Compartilhe

Young Thug foi preso por uma série de acusações de RICO em maio passado, mas o caso ainda não foi a julgamento. O processo de seleção do júri, por sua vez, deve levar meses. De acordo com os documentos do tribunal obtidos pelo site AllHipHop , mais de 1.000 pessoas podem ser chamadas como jurados em potencial.

Como explicam os documentos, “o secretário do júri enviará um número suficiente de intimações para resultar no comparecimento de 1.200 jurados em potencial: 300 em 24 de fevereiro de 2023 às 9h30; 300 em 17 de março de 2023 às 9h30; 300 em 28 de abril de 2023 às 9h30; e 300 em 19 de maio de 2023 às 9h30. Os jurados em potencial assistirão a uma leitura pré-gravada da acusação para este caso e ouvirão as instruções preliminares do júri do juiz principal Glanville nessas respectivas datas.

Os futuros jurados do julgamento também deverão preencher um questionário preparado pelo tribunal sob juramento e devolvê-lo ao escrivão do júri antes de partir. Eles serão então examinados quanto a “dificuldades potenciais”, como uma deficiência mental ou física.

Young Thug tem uma lista de pessoas que deseja chamar para testemunhar, incluindo Lyor Cohen. O ex-executivo da Def Jam e agora chefe global de música do YouTube é uma das 36 pessoas incluídas na lista. Kevin Liles, que cofundou a 300 Entertainment com Cohen e anteriormente atuou como vice-presidente executivo do Warner Music Group, também está incluído.

O processo de seleção do júri para o julgamento de Young Thug começou no início de janeiro, mas, como relatou o  Atlanta Journal-Constitution  , o juiz Ural Glanville disse que a seleção do júri levará meses.

Postado