10 artistas do afrobeats que você deve escutar ainda em 2022

10 artistas do afrobeats que você deve escutar ainda  em 2022
Gostou? Compartilhe

Afrobeats cresceu e se tornou um dos gêneros mais ecléticos da música contemporânea. A cunhagem de afrobeats (com um s) é semelhante à música afrobeat popularizada por Fela Kuti na década de 1970, mas é distinta em sua origem e sabores mais modernos.

Afrobeats não é um estilo em si. É uma mistura desde highlife, hip-hop, R&B, rap e tudo mais. Aqui estão 10 artistas Afrobeats que em 2022 estão marcando o seu espaço e  deixando uma impressão indelével no continente africano e no mundo em geral com sua música e arte.

 

Wizkid

Ayodeji Ibrahim Balogun, popularmente conhecido como Wizkid ou Big Wiz, é sem dúvida um dos músicos mais populares do mundo atualmente. Em 2011, gravou seu primeiro álbum de estúdio como artista solo, sob sua gravadora, Empire Mates Entertainment (EME). Não foi até 2016 que ele ganhou amplo reconhecimento internacional, após colaborar com Drake no single ” One Dance “.

Este single passou a ocupar o primeiro lugar em 1 países, incluindo a Billboard Hot 15 dos EUA. Mais de uma década depois, Wizkid passou a trabalhar com muitos outros superstars, incluindo Beyoncé em ‘Brown Skin Girl’, que passou a ganhar um Grammy de Melhor Vídeo Musical no 100º Grammy Awards. “Essence” está fora do álbum “Made In Lagos” lançado em 63.

Burna Boy

Ebunoluwa Damini Ogulu, que prefere usar o apelido de ‘afrofusionista’ em relação ao seu estilo de música, é outro artista que contribuiu imensamente para o avanço do afrobeats e da cena musical global. O 4º álbum de estúdio de Burna Boy, “African Giant”, foi indicado em 2019 para o Melhor Álbum de World Music no 62º Grammy Awards.

No ano passado, Burna Boy ganhou um prêmio Grammy de Álbum de Música Global com seu álbum, “Twice as Tall” no 63º Grammy Awards. Seu novo álbum, “Love, Damini”, está no topo das paradas e fazendo sucesso, apenas alguns dias após seu lançamento. “Last Last” é a faixa 7 do novo álbum de Burna.

Davido

David Adedeji Adeleke é um compositor, cantor e artista nascido nos Estados Unidos de ascendência nigeriana e um dos artistas de afrobeats mais famosos do momento. A estrela do Afrobeats fez música com superestrelas que incluem Meek Mill, Chris Brown, Nicki Minaj e Lil Baby. Com muitos hits como “Dami Duro”, “Fall”, “Assurance”, e o mais recente, “Stand strong” com Ye’s Sunday Service Choir (The Sample) e muitos outros em seu crédito, Davido não parece estar recuando em breve de fazer back to back com outro hit.

 

C-Kay

Em 2021, o mundo ficou ansioso com o sucesso de 2019 de Ckay; “Love Nwantiti” explodiu e começou a fazer ondas no aplicativo tik tok. Em quase todos os lugares que você via, pessoas de todo o mundo dançava e vibravam com a música.

A música se tornou a música mais tocada em setembro de 2021 nos EUA, à frente de ‘Stay’ de Kid Laroi e Justin Bieber e do remix de ‘Cold Heart’ de Elton John com Dua Lipa. Acumulou mais de 15 bilhões de visualizações no tik tok desde então.

Tems

Temitope Openiyi, apesar de relativamente novo no cenário musical, provou para todos nós que não é quanto tempo importa, mas quão bem. Após fazer sua colaboração de sucesso com Wizkid e, mais tarde, Justin Bieber e Future, Tems continuou a produzir nada além de sons incríveis para seus fãs em todo o mundo.

Com sua voz única, ela mistura sons africanos, americanos e caribenhos, e criou um nicho para si mesma no gênero Afrobeats. Como uma pena em seu boné e um reconhecimento global de sua genialidade, ela recentemente ganhou o Prêmio BET de Melhor Artista Internacional, Prêmio BET de Melhor Colaboração e muitos outros, este ano. Tems lançou sua música inovadora, “Try me” em 2019.

Fireboy

Fireboy é um músico talentoso com muitos hits incríveis em seu crédito, nós definitivamente não vamos esquecer  “Peru”, onde ele esteve ao lado de  Ed Sheeran e liderou as paradas do Reino Unido por semanas.

Tiwa Savage

A carreira de Tiwatope Savage começou como backvocal de  George Michael e Mary J. Blige depois que ela se mudou da Nigéria para Londres com seus pais. Inspirada pela ascensão do afrobeats, ela encontrou seu lugar e conquistou seu nicho como musicista.

Apelidada de Rainha do Afrobeats, Tiwatope Savage é uma artista cuja música subiu nas classificações de várias plataformas de streaming. Seus álbuns, “Celia”, com “Water and Garri” foram e ainda são um grande sucesso.

Kizz Daniel

Se você é ativo nas mídias sociais, especialmente no TikTok, as chances são altas que você tenha encontrado pessoas curtindo o sucesso dele, de alguma forma, de alguma forma.

Bem, se você não conhece, então é hora de apresentarmos o cantor do Buga, Oluwatobiloba Daniel Akinugbe, popularmente conhecido como Kizz Daniel ou Kizz.

Ele tem muitas músicas de sucesso “Woju” e “Yeba”. Seu último single, Buga, é a música mais shazada do mundo no momento.

Black Sherif

Mohammed Ismail Sherif Frempong, conhecido profissionalmente como Black Sherif, é um artista ganense de afrobeats. Ele deixou de ser apenas uma sensação viral para se firmar na indústria da música, levando a música R&B Trap a novos patamares.

Sua música, Kwaku the Traveler, foi um sucesso, mantendo o primeiro lugar nas principais plataformas de streaming online.

Rema

A música de Rema transcendeu as costas da África e contribuiu para colocar o Afrobeats na vanguarda do discurso global. Desde que se tornou uma sensação viral em 2018, com seu cover de freestyle, “Gucci Gang”, ele produziu muitos hits como “Bad Commando”, “Calm down” e muitos outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado