10 Uniformes que merecem destaque na Copa do Mundo Feminina de 2023

10 Uniformes que merecem destaque na Copa do Mundo Feminina de 2023

Gostou? Compartilhe

Com a Copa do Mundo Feminina de 2023 se aproximando, o futebol feminino está prestes a ser o centro das atenções novamente. Além do incrível talento em campo, os uniformes das seleções também têm um papel importante na celebração do esporte e na representação das nações. Neste artigo, destacaremos os nossos 10 melhores uniformes para a Copa do Mundo Feminina de 2023, analisando os designs inovadores e as escolhas criativas das marcas esportivas.

 

  1. Argentina (Uniforme de Visitante) – Com paisagens impressionantes desde a Serranía de Hornocal, no norte, até Ushuaia, no sul, o uniforme de visitante da Argentina representa as diversas paisagens naturais encontradas em todo o país. A marcação de contraste em cada lado é um detalhe interessante.


  1. Inglaterra (Uniforme de Visitante) – O uniforme de visitante das Lionesses traz a primeira expressão de azul na história da equipe, remetendo ao icônico kit da Copa do Mundo de 1990, na Itália.


  1. Dinamarca (Uniforme de Casa) – Para a camisa da Dinamarca como mandante, a Hummel se inspirou na arte pop, mais especificamente em quadrinhos, com várias imagens sublimadas presentes nos designs. E funciona muito bem – um pouco retrô, um pouco progressivo.

 


  1. Canadá (Uniforme de Casa)

Entrelaçando a folha de bordo, símbolo da identidade da nação, no próprio tecido da camisa, em um gráfico geométrico, a equipe feminina do Canadá recebe um design exclusivo – algo que os homens não tiveram em sua participação na Copa do Mundo de 2022.


  1. Colômbia (Uniforme de Visitante)

A cósmica camisa de visitante da Colômbia presta homenagem às muitas tonalidades do Rio Caño Cristales – frequentemente chamado de ‘Rio das Cinco Cores’ – celebrando o fenômeno único de mudança que ocorre devido ao reflexo da luz na água. Os números nas camisas usadas durante as partidas, em amarelo, na verdade, contribuem para o design geral.


  1. Austrália (Uniforme de Casa)

Abrindo o Top 5, as anfitriãs conjuntas foram agraciadas com um padrão de derramamento de tinta e mármore criado à mão, que percorre todo o corpo da camisa. Os tons dourados e amarelos combinam perfeitamente com os verdes profundos, como frequentemente acontece com as Matildas.

 


  1. Japão (Uniforme de Visitante)

Um verdadeiro favorito desde o lançamento, o uniforme de visitante do Japão é inspirado na cor rosa do belo nascer do sol que pode ser visto no Monte Fuji. Simples, mas extremamente eficaz.


  1. Espanha (Uniforme de Visitante)

A camisa de visitante da Espanha se inspira nos belos recifes de coral encontrados ao longo das vastas linhas costeiras do país – uma característica que a Espanha compartilha com os famosos recifes de coral encontrados nas nações anfitriãs do torneio, Austrália e Nova Zelândia.


  1. Nova Zelândia (Uniforme de Casa)

Uma ideia tão simples e, no entanto, tão eficaz. A camisa de casa da Nova Zelândia utiliza a samambaia prateada que é tão fundamental para a identidade da nação e a apresenta em uma execução quase tie-dye. Com uma vitória inicial em seu currículo, pode-se garantir que as vendas desta camisa vão aumentar…

 


  1. Alemanha (Uniforme de Visitante)

A Adidas mais uma vez prestou uma homenagem à sua terra natal… o glorioso design é inspirado nas diversas áreas de floresta verde-escura encontradas no país – desde a Floresta Negra até a Zauberwald. Esses tons verdes são realçados por detalhes em dourado. Glorioso.