RAP

1º Museu da Cultura Hip Hop da América Latina é Certificado pelo IBRAM como Ponto de Memória

Gostou? Compartilhe

Brasília – Nos dias 12 e 13 de junho, a Construção Nacional da Cultura Hip-Hop desembarcou, mais uma vez, em Brasília para dialogar com o poder público brasileiro sobre projetos sociais. A iniciativa dos hiphoper’s brasileiros teve como objetivo levar, formalmente, ao governo federal uma articulação inédita que busca reconhecimento e fomento para a cultura.

 

“Os diálogos com os três poderes sinalizam um novo tempo. Trata-se de um pedido para que o governo do presidente Lula assuma e fortaleça a nossa participação como um compromisso e uma interface real”, diz Rafa Rafuagi, uma das lideranças do movimento.

 

Nesta terceira etapa de reuniões interministeriais, o grupo fez parte da programação da abertura do Edital Pontos de Memória realizado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Na ocasião, o Museu da Cultura Hip-Hop Rio Grande do Sul recebeu a Certificação de Ponto de Memória. O espaço, que é o primeiro Museu de Hip Hop na América Latina, será inaugurado em 09 de dezembro, na capital do estado, Porto Alegre.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

“Ser reconhecido como Ponto de Memória da cultura hip hop evidencia que todo movimento popular deve buscar esta certificação junto ao Ibram. É assim que estaremos incluídos nas políticas públicas da área para fortalecimento das nossas comunidades”, conclui Rafuagi, que também é o fundador do Museu da Cultura Hip Hop RS.

 

Durante a ida para Brasília, a Construção Nacional do Hip-Hop, ainda  esteve em agendas com o Ministério das Mulheres, Direitos Humanos e Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Além disso, o rapper Zuruka ainda realizou um pocket-show e a rapper Lídia Dallet cantou o Hino Nacional. Já Rafa Rafuagi, fez uma fala sobre a importância da política pública dos pontos de memória.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

CRIAA

Criaa da Zona Oeste do RJ. Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada. Trabalhando com notícias e informações desde 2002.