2023 Bet Awards: indicados a Melhor Artista Internacional

2023 Bet Awards: indicados a Melhor Artista Internacional

O Prêmio BET de Melhor Artista Internacional foi introduzido pela primeira vez em 2010 para destacar talentos fora dos Estados Unidos. Entre 2011 e 2017, a categoria foi dividida em duas — África e Reino Unido. No entanto, desde 2018, o prêmio se tornou mais inclusivo. Consequentemente, os indicados ao BET de 2023 para o Melhor Artista Internacional incluem artistas de todo o mundo.

O BET Awards deste ano será realizado em 25 de junho em Los Angeles. Estes são os 10 artistas que concorrem ao prêmio International Act.

 

Aya Nakamura (França)

As indicações recentemente anunciadas marcam a terceira vez de Aya Nakamura sendo reconhecida pelo Prêmio BET de Melhor Artista Internacional. Suas duas primeiras indicações vieram como resultado de seu segundo e terceiro álbuns, Nakamura e Aya, respeitosamente. A cantora francesa de R&B ganhou seu terceiro aceno devido ao seu quarto álbum estelar, DNA. Nakamura lançou dois singles, “SMS” e “Baby”, antes do lançamento do álbum, que fez sucesso em toda a Europa, principalmente na França. Como foi o caso de seus álbuns anteriores, DNA teve um desempenho muito bom na parada de álbuns francesa, bem como nas paradas belga e suíça.

 

Ayra Starr (Nigéria)

A ascensão de Ayra Starr à fama começou em 2021 com o lançamento de seu EP de estreia homônimo. Depois de ganhar impulso, ela finalmente lançou seu primeiro álbum, 19 e perigoso, apenas alguns meses depois. Em 2022, ela se tornou uma grande sensação. A música de Ayra Starr é predominantemente R&B e Afrobeats. Seu single de 2022, “Rush”, a impulsionou para o mercado europeu, e ela acabou trabalhando com Kelly Rowland para um remix de sua música, “Bloody Samaritan”. “Rush” também atingiria o pico no 24º lugar na parada de singles do Reino Unido. Esta é sua primeira indicação.

 

Burna Boy (Nigéria)

Burna Boy dispensa apresentações no que diz respeito ao BET Awards. A sensação global não é estranha ao Prêmio BET de Melhor Artista Internacional. Ele conseguiu uma trinca famosa ao levar o prêmio três anos consecutivos em 2019, 2020 e 2021. Na mesma linha de seus trabalhos anteriores, seu álbum mais recente, Amor, Damini foi lançado em 2022 com aclamação da crítica. Imediatamente, tornou-se o álbum africano de maior sucesso na Billboard 200 após seu lançamento. Com amor, Damini abrigou o popular single “Last Last” e também apresentou outros artistas proeminentes como J Hus, Kehlani, Ed Sheeran, Khalid e Blxst.

 

Central Cee (Reino Unido)

Oakley Caesar-Su, mais conhecido como Central Cee é um rapper nascido em Londres. Em 2022, Central Cee se tornou o primeiro rapper do Reino Unido a atingir um bilhão de streams do Spotify em um ano. Isso foi graças a seus sucessos virais “23”, “Doja”, “One Up” e “Let Go”.  Esta é sua primeira indicação para Melhor Artista Internacional no BET Awards.

 

Ella Mai (Reino Unido)

A cantora inglesa Ella Mai fez uma passagem de sucesso no mercado dos EUA com seu single de sucesso global “Boo’d Up”. Após o lançamento de seu aclamado segundo álbum, Coração na mão, ela ganhou seu primeiro prêmio BET Award de Melhor Artista Internacional. O álbum apresenta nomes notáveis, incluindo Ty Dolla Sign, Latto, Roddy Rich e Lucky Daye.

 

Ko (África do Sul)

Ntokozo Mdluli, mais conhecido como KO, começou como membro do grupo Hip Hop, Teargas. Hoje, ele fez seu nome como um dos rappers mais interessantes da África do Sul. Além disso, seu quarto álbum foi lançado com aclamação da crítica. O single principal “SETE” foi amplamente elogiado e se tornou uma das faixas mais admiradas de 2022.

 

L7nnon (Brasil)

O brasileiro L7nnon, também conhecido como L7, teve um grande avanço em 2022. L7nnon lançou vários singles que o colocaram em outro patamar dentro de fora do Brasil natal. Ele também é o terceiro brasileiro indicado ao prêmio de Melhor Artista Internacional, após as indicações de Emicida e Ludmilla em 2021 e 2022.

 

Stormzy é indiscutivelmente um dos rappers mais reconhecidos do Reino Unido. Ele foi indicado ao BET Award de Melhor Artista Internacional duas vezes no passado. Esses acenos vieram depois de seu primeiro e segundo álbuns. O terceiro álbum de Stormzy foi lançado no final de 2022. Foi aclamado pela crítica por suas faixas e intimidade com gênero. O projeto estimulou sua terceira indicação ao prêmio.

Tiakola (França)

William Mundola, popularmente conhecido por seu apelido Tiakola, é um rapper francês. A estrela em ascensão ganhou fama em seu país natal como membro do grupo de R&B e Hip Hop, 4Keus. Como o grupo está em um hiato, Tiakola ganhou ainda mais fama como artista solo. Seu álbum de estreia eventualmente atingiu o primeiro lugar nas paradas de álbuns franceses.

Uncle Waffles (Suazilândia)

Uncle Waffles foi apelidado de “Princesa do Amapiano”. Este título é devido a suas batidas contagiantes e estilo exagerado. A DJ e produtora nascida em Eswatini fez da África do Sul sua casa e está gradualmente conquistando o continente africano. Ao longo da carreira do tio Waffle, ela se tornou uma sensação internacional que se apresentou em todo o mundo. Ela também é a primeira banda amapiana a tocar no Coachella. “Tanzania”, seu single de estreia, se tornou um grande sucesso, e recentemente foi usado por Beyoncé em um dance break durante sua turnê mundial Renaissance.

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Nike Air Max 1 “Clear Jade” é oficialmente revelado Postagem anterior Nike Air Max 1 “Clear Jade” é oficialmente revelado
Gucci Mane e Lil Baby se reencontram no single “Bluffin” Próxima postagem Gucci Mane e Lil Baby se reencontram no single “Bluffin”
error

Gostou do site? Compartilha com geral!