Formado por Rod, LK e Bruno Chelles, o grupo 3030 acaba de lançar, nesta sexta-feira (23), o álbum “Arcano 19”. Recentemente eles estiveram na capa da RAPGOL Magazine e falaram também sobre esta obra que marca um renascimento do grupo, chega com 11 músicas, incluindo a faixa principal “Amor Bandido” e outras 8 inéditas. Todas elas contam com um visualizer disponível no canal do YouTube dos artistas.
O álbum traz um novo momento do grupo, onde os três artistas estão mais conectados do que nunca. Eles passaram por um período de questionamentos a respeito da continuidade como parceiros de música e o processo de construção de “Arcano 19” chegou para redefinir o caminho do 3030.
“Estamos em uma fase mais madura depois de 10 anos lançando discos e praticamente 15 anos de nós três juntos. Posso dizer que a palavra que resume essa nova etapa é equilíbrio. Nós três, o triângulo do 3030, está mais equilibrado do que nunca, isso retrata bem esse novo álbum e essa trajetória que estamos trilhando agora”, revela LK.
O PROCESSO CRIATIVO
“O processo criativo desse álbum foi diferente de todos os outros que fizemos até hoje. Foi a primeira vez que a gente fez praticamente o álbum todo em uma semana em um songcamp lá na Bahia, reunimos vários compositores amigos nossos e fizemos todas as músicas de uma vez”, conta Bruno.
Rod, LK e Bruno Chelles definem o novo trabalho como o disco mais maduro musicalmente e pessoalmente. Isso porque foi preciso cada um seguir um caminho, para se reencontrarem na Bahia, lugar de onde vieram, e escolherem novamente uns aos outros, para darem mais passos como 3030.
APRENDIZADO
“Nesse novo disco a gente aprendeu a valorizar o fato de estarmos juntos, fazendo o que gostamos, ter a liberdade criativa de fazer a música que curtimos e ter uma legião de fãs que acompanham nosso trabalho. Para mim esse é o maior aprendizado que tiramos de ter ficado parados na pandemia, de termos pela primeira vez caminhado um pouco sozinhos e agora poder voltar para o grupo com toda essa bagagem de que o mais importante é estarmos juntos fazendo o que gostamos”, completa Rod.