Chamillionaire  apresenta o remix do seu sucesso “Ridin’” em um novo anúncio para CarMax

Chamillionaire  apresenta o remix do seu sucesso “Ridin’” em um novo anúncio para CarMax

Gostou? Compartilhe

 Chamillionaire voltou com um remix de seu hit multi-platina de 2005 “Ridin’” com Krayzie Bone, que aparece em um novo anúncio para CarMax.

Dezessete anos pós o lançamento do original, a faixa não perdeu seu apelo inicial. O refrão é inesquecível, as rimas de Cham estão no ponto e é claro que ele ainda está se divertindo com isso. Durante uma entrevista recente , Chamillionaire revelou que a Universal Records estava hesitante em lançar “Ridin’” como single. Mas, para surpresa da gravadora, foi um sucesso e acabou sendo certificado 4x platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) em maio de 2007.

“Honestamente, nunca tentei fazer um sucesso”, disse Cham “Eu sempre fui uma pessoa que apenas tentava fazer algo que eu achava que iria ressoar com as pessoas. E você tem que pensar sobre esse conceito. Pessoal, não importa se você está cometendo um crime ou não, quando você vê a polícia, você sente que se arrepia e coloca o cinto de segurança.

“Você se certifica de que não está quebrando nenhuma regra, e nunca houve uma música tema para isso. Eu costumava sentir esse sentimento o tempo todo vindo de onde eu venho, porque quando você é jovem e está chegando na área urbana, às vezes você vai ter interações com a polícia.”

Chamillionaire decidiu que iria consertar isso e recrutou um de seus artistas favoritos, Krayzie Bone do Bone Thugs-n-Harmony, para a faixa.

“Eu estava tipo, ‘Cara, eu vou fazer uma música para esse sentimento’”, continuou ele. “E então eu coloquei Krayzie Bone porque ele era uma verdadeira estrela para mim. Eu cresci com a música dele, e ele arrasou. Mas a gravadora nem gostou dessa música. Eles, nem queriam que essa música fosse um single. É porque na época, singles custavam muito.

“Meu primeiro single me custou US$ 150.000 pela batida, e eles queriam que eu gastasse US$ 250.000 em uma batida do Timbaland, e eu não faria isso. Então eles foram forçados a lançar a música que eu queria, que era Ridin’. Isso não custou muito para fazer. E então foi para o mundo. Lembro-me de estar na Jamaica e todas as crianças, eles estavam gritando a música. Era em todos os lugares que eu ia porque todo mundo tinha esse relacionamento com a polícia, e eu estava tipo, ‘OK, temos algo aqui’”.

Agora, com o remix de “Ridin’”, pessoas que talvez nem estejam familiarizadas com a música irão testemunhar seu renascimento, abrindo um novo público para Chamillionaire. Alguns dos tópicos da música – brutalidade policial e discriminação racial – infelizmente ainda são relevantes hoje.

“Pensei sobre isso e pensei em todas as gerações jovens, as crianças que estão surgindo que podem nem saber sobre essa música”, disse ele. “Estamos vivendo em um ambiente diferente com mídias sociais, TikTok e todos esses outros lugares. Muitas vezes eu estou tentando fazer algo para manter a vida dessa música como lendária e apenas mantê-la na mente das pessoas. E a cada poucos anos, eu faço alguma coisa.”

https://www.youtube.com/watch?v=qfmMA_o4Hm8