Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

50 Cent alega que Diddy orquestrou o assassinato de 2Pac: ‘Hora de contratar um advogado’

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

No dia 9 de outubro de 2023, às 6h22, o rapper 50 Cent fez uma alegação explosiva em suas redes sociais, acusando Diddy de ter orquestrado o assassinato de 2Pac. Em uma postagem no Instagram, o magnata da G-Unit afirmou que a morte do lendário rapper foi encomendada por Puff (Diddy), a quem aconselhou a “contratar um advogado”.

“Então, Pac foi encomendado por Brother Love”, escreveu, fazendo referência ao apelido R&B de Diddy. “LOL, hora de contratar um advogado, as coisas podem ficar complicadas.”

A postagem de 50 Cent incluía uma foto de 2Pac e Suge Knight dentro de um sedã BMW preto na noite do tiroteio fatal em 7 de setembro de 1996.

‘Pac foi baleado várias vezes e morreu devido aos ferimentos menos de uma semana depois, enquanto Suge foi ferido na cabeça, mas sobreviveu.

Até o momento, Diddy não respondeu às alegações.

50 cent diddy 2pac murder

Não está claro o que motivou a postagem de 50 Cent, mas especula-se há muito tempo que Diddy estivesse de alguma forma envolvido no assassinato de 2Pac. Ele nunca foi preso ou acusado em relação ao crime e negou veementemente as alegações.

Os rumores em grande parte se baseiam em comentários feitos durante uma confissão policial de 2008 por Duane “Keefe D” Davis, que foi acusado do assassinato há muito não resolvido de 2Pac no mês passado.

O ex-membro dos South Side Compton Crips de 60 anos disse a detetives que ele e Puff haviam discutido um acordo de US$ 1 milhão para matar tanto 2Pac quanto Suge Knight, que estavam em conflito com a Bad Boy Records de Diddy na época.

Davis afirmou que o magnata nascido em Harlem lhe disse durante uma reunião no Greenblatt’s Deli em Los Angeles que ele queria “se livrar desses caras”.

 

No entanto, após a morte de ‘Pac, Keefe D disse que os South Side Compton Crips nunca receberam o suposto pagamento de US$ 500.000 do executivo da gravadora.

As autoridades, vale ressaltar, acreditam que o assassinato do rapper foi uma “retaliação” pelo ataque de 2Pac e seu grupo a Orlando Anderson, sobrinho de Keefe D e membro da gangue, dentro do MGM Grand em Las Vegas horas antes.

Keefe D admitiu durante sua confissão à polícia que Anderson, que supostamente havia roubado a corrente de um afiliado da Death Row meses antes, foi o atirador e que ele entregou a arma do assassinato ao sobrinho. Anderson foi morto em um tiroteio de gangues não relacionado em 1998.

A postagem de 50 Cent ocorre pouco depois de Ma$e, ex-artista da Bad Boy, insinuar o suposto envolvimento de Diddy no assassinato de 2Pac em seu programa de rádio esportivo “It Is What It Is”.

Ao discutir a prisão de Keefe D com seu co-apresentador Cam’ron e o convidado especial, o comediante Bubba Dub, o rapper de Harlem World fez de conta que não sabia de nada, enquanto sarcasticamente perguntava: “Espera, de onde eu conheço esse nome? Esse nome me parece familiar.”

Mais tarde, ele mudou de tom e disse: “Rezo para que 2Pac obtenha justiça, não importa quem esteja envolvido. Eu não estou brincando quando digo isso”, dando ainda mais indícios sobre o assunto.

Greg Kading, um detetive aposentado do LAPD com conhecimento íntimo do caso de assassinato de 2Pac, também abordou recentemente as especulações, dizendo que acredita que Diddy não é um assassino e que as chances de ele ser acusado pela morte de ‘Pac são pequenas.

“Eles vão precisar de testemunhas muito credíveis para corroborar”, disse ele à Rolling Stone. “Eles teriam que dizer: ‘Estava lá quando ouvi ele fazer a solicitação’, ou ‘Estava lá quando o dinheiro foi pago, e ficou muito claro que aquele dinheiro foi destinado a esse propósito’, ou ‘Eu entreguei o dinheiro’. Se essas pessoas existem ou não, eu não sei.

“Eu sempre dei uma ressalva à conexão toda com ‘Puffy’ Combs… Puffy não é como Suge Knight, e não acho que Puffy estava realmente tentando de forma intencional matar 2Pac ou Suge. Eu não gosto do Puffy. Não acho que ele seja um assassino.”

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN