50 Cent sacudiu o mainstream do Hip Hop com o lançamento de seu álbum de estreia, Get Rich or Die Tryin’ , mas uma música de destaque quase não foi incluída.
Durante uma aparição recente no Big Boy’s Neighborhood , 50 confirmou que o Dr. Dre não acreditava que “21 Questions” assistido por Nate Dogg era adequado para o aclamado projeto de 2003, mas a intuição do chefe da G-Unit disse o contrário.
“Ele disse: ‘Não sei por que você quer?’ Por que eu queria o disco”, explicou. “Eu fico tipo, ‘Droga, eu tenho que fazer todas essas porras de flexões?’ Dre diria que isso é NWA… ‘Nós não fizemos isso.’
“Como se eles não precisassem se esforçar para fazer um disco comercial ou qualquer coisa que soasse como um disco comercial. E isso está apenas em seu DNA. Como em seu caminho, ele diz: ‘Não precisamos disso’.
Produzida por “Dirty Swift”, a balada de amor contada de histórias provaria ser sucesso. A música “21 Questions” se tornou seu segundo hit nº 1 da Billboard Hot 100, já que o single liderou as paradas por quatro semanas e permaneceu no Hot 100 por 23 semanas.
Dre supostamente não entendia como uma canção de amor poderia se encaixar na personalidade de gangster de 50 Cent, mas 50 sempre quis manter uma dualidade e apelo comercial.
Dre estava, tipo, ‘Como você vai ser gangster isso e aquilo e depois colocar essa canção de amor melosa?’ ” 50 lembrou em 2005. “Mas eu disse a ele: ‘Sou duas pessoas. Sempre tive que ser duas pessoas desde criança, para me virar. Para mim, isso não é diversidade, é necessidade.’”