50 Cent Vence Processo Bilionário Relacionado à Série “Power”

50 Cent Vence Processo Bilionário Relacionado à Série “Power”

Gostou? Compartilhe

Segundo informações do AllHipHop, o rapper e produtor 50 Cent venceu o processo de 1 bilhão de dólares movido por um ex-rei das drogas contra sua série de sucesso, “Power”. Cory “Ghost” Holland alegou que 50 Cent roubou a história de sua vida para o enredo do programa exibido pela STARZ. Holland entrou com o processo bilionário em 2021, nomeando não apenas 50 Cent, mas também a co-criadora Courtney Kemp, a STARZ e a Lionsgate como réus. Ele argumentou que detalhou sua história de vida em um CD de 2007 intitulado “Blasphemy”, que enviou para o pai de Kemp, na esperança de encontrar uma maneira de ganhar a vida de forma legítima e sair do tráfico de drogas.

No entanto, a juíza Analisa Torres decidiu a favor de 50 Cent, afirmando que o programa nunca faz referência direta a Holland, como seria necessário para uma reivindicação de difamação. Ela também disse que as outras semelhanças se resumem a meras coincidências. Em outro processo, Holland acusou 50 Cent e seus associados de assediá-lo e ameaçá-lo ao aparecer e tocar uma música perto de sua casa.

Após o incidente alegado, o AllHipHop obteve uma carta de Holland alertando 50 Cent para não ameaçá-lo novamente. A carta dizia: “Se alguém for morto porque seu cliente ameaçou a mim e minha família, que seja feita uma moção judicial para isso. Não estou mais brincando com o seu cliente, da próxima vez que ele ou qualquer pessoa que ele enviar aparecer, f**a-se o litígio.”

Holland também perdeu esse caso, com a juíza Torres decidindo: “Não há indicação de que essa conduta constitua uma ameaça, muito menos uma ‘ameaça iminente de contato prejudicial’ como exigido para uma alegação de agressão.”