9 PMs são indiciados por homicídio culposo após as mortes em Paraisópolis

9 PMs são indiciados por homicídio culposo após as mortes em Paraisópolis

A desastrosa e criminal ação que aconteceu em dezembro de 2019 contou com a participação de 31 PMs, que foram afastados das ruas durante a investigação.

Via. G1

A Polícia Civil de São Paulo indiciou nove policiais militares por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, pela ação que terminou com a morte de nove jovens em um baile funk em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, em dezembro de 2019.

Ao todo, 31 policiais militares foram afastados das ruas e são investigados por participação na ação. O caso ainda não foi encerrado.

De acordo com o delegado Manoel Fernandes Soares, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu-se que as mortes das vítimas decorreram da atuação culposa de nove policiais.

“Os quais, durante o desenrolar dos fatos, não observaram o necessário cuidado objetivo que lhes era exigível, sendo previsível, no contexto da ação, a ocorrência de resultado letal”, diz Soares no documento de indiciamento.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Nas comemora os 25 anos do álbum  ‘It Was Written’ com uma edição especial Postagem anterior Nas comemora os 25 anos do álbum ‘It Was Written’ com uma edição especial
Headie One  lança vídeo com  recursos cinematográficos para o novo single “Pound Signs” Próxima postagem Headie One lança vídeo com recursos cinematográficos para o novo single “Pound Signs”
error

Gostou do site? Compartilha com geral!