Fim de uma era: Nike se torna a nova fornecedora de uniformes da Seleção Alemã a partir de 2027

Fim de uma era: Nike se torna a nova fornecedora de uniformes da Seleção Alemã a partir de 2027


Fim de uma era: Nike se torna a nova fornecedora de uniformes da Seleção Alemã a partir de 2027

Berlim, 21 de março de 2024 – A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou hoje a assinatura de um contrato histórico com a Nike, que se tornará a nova fornecedora oficial de uniformes de todas as seleções do país a partir de 2027. O acordo, válido até 2034, marca o fim de uma parceria de mais de sete décadas entre a DFB e a adidas.

Transição gradual e foco no sucesso

A adidas continuará a vestir a Seleção Alemã na Eurocopa de 2024 e na Copa do Mundo de 2026, antes de passar o bastão para a Nike em 2027. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Nike e pela confiança depositada em nós”, declarou Bernd Neuendorf, Presidente da DFB. “A futura parceria permitirá à DFB continuar a realizar tarefas fundamentais na próxima década, com vista ao desenvolvimento abrangente do futebol na Alemanha. No entanto, até dezembro de 2026, faremos tudo o que pudermos para alcançar o sucesso compartilhado com nosso parceiro atual e de longa data, a adidas, a quem o futebol alemão deve muito há mais de sete décadas.”

[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]

Visão de futuro e compromisso com o futebol alemão

A escolha da Nike como nova parceira foi o resultado de um processo rigoroso e transparente. “A Nike fez de longe a melhor oferta econômica e também convenceu com a sua visão de conteúdo”, disse Holger Blask, Presidente do Conselho de Administração da DFB GmbH & Co. “A visão da Nike demonstra um compromisso claro com a promoção do futebol amador e popular, bem como com o desenvolvimento sustentável do futebol feminino na Alemanha.”

Fortalecimento da DFB e retomada da Nike

A parceria com a Nike representa um marco importante para a DFB, que busca garantir sua estabilidade financeira e fortalecer o futebol alemão em todos os níveis. “Com os seus 7,3 milhões de membros, a DFB é uma instituição social central e tem um argumento de venda único entre as associações esportivas: apoia financeiramente os seus membros e não é financiada por eles”, ressaltou Stephan Grunwald, tesoureiro da DFB. “Isso ajuda a promover o futebol como um esporte popular e nos permite oferecer taxas comparativamente baixas às associações de clubes. Estamos gratos por poder olhar para um futuro economicamente estável como associação, graças ao compromisso da Nike.”

Um novo capítulo para o futebol alemão

A chegada da Nike como nova fornecedora da Seleção Alemã marca o início de um novo capítulo para o futebol alemão. A marca americana busca retomar seu protagonismo no mercado global, após um período de declínio em sua influência no cenário esportivo. A DFB, por sua vez, espera que a nova parceria traga inovação, tecnologia de ponta e um design moderno para os uniformes da seleção, inspirando as futuras gerações de jogadores e fãs.

[/expander_maker]

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.