Umbro e Over The Pitch celebram 100 anos da marca com destaque para a camisa do tetra, veja os detalhes

Umbro e Over The Pitch celebram 100 anos da marca com destaque para a camisa do tetra, veja os detalhes

Para celebrar o centenário da Umbro, a gigante britânica de material esportivo se uniu ao estúdio criativo coreano Over The Pitch para lançar uma coleção especial. A linha homenageia a rica história da marca, que marcou a estética de times de clubes e seleções nacionais.

A coleção reimagina camisas icônicas de times como Manchester City, Manchester United, Everton, Inter de Milão, Ajax, Parma, e até mesmo as seleções da Inglaterra e do Brasil. O grande diferencial está nos patrocinadores: os logos comerciais habituais são substituídos pelo nome do Over The Pitch, mantendo, no entanto, a estética original das camisas.

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Destaque para a seleção Brasileira

A campanha, que conta com a participação do designer brasileiro Wallison Martins como Diretor Criativo do Editorial Brasileiro, destaca a diversidade e a estética brasileira de forma autoral e criativa.

Representatividade e orgulho nacional

“O feedback das pessoas tem sido muito positivo em relação à diversidade e representatividade da campanha”, afirma Wallison. “Os brasileiros se engajam muito quando o Brasil agrega valor a uma campanha como esta. Estamos muito animados com os feedbacks e recepção da colaboração na nossa comunidade.”

Conectando o Brasil à campanha

Wallison foi convidado para participar da campanha por um amigo, gerente de marketing esportivo que trabalha com a Umbro e a Over the Pitch. “No começo hesitei se seria capaz de conduzir um job internacional tão importante”, conta o designer. “Mas pensei que seria uma grande oportunidade de montar um time de peso que pudesse mostrar a diversidade e a estética brasileira de forma autoral e criativa.”

Processo criativo e inspiração

Para desenvolver a campanha, Wallison e o Produtor Nicholas Andreas se inspiraram na Copa de 94, na estética da época, nos designers e na comoção do Tetra. “Queríamos imprimir o sentimento de pertencimento e orgulho para nosso país”, explica Wallison.

Locais icônicos de São Paulo

As fotos da campanha foram feitas em locais icônicos de São Paulo, como o Bom Retiro, o Beco do Batman e o Anhangabau. “A Umbro e a Over the Pitch queriam muito as fotos no Bom Retiro e nos colocamos também o Beco do Batman e o Anhangabau”, conta Wallison.

Vendas no Brasil

As camisetas da coleção serão vendidas no Brasil pelos sites da Over the Pitch e da Umbro, como encomenda internacional. Os produtos sairão da Coreia do Sul.

Colaboração e autenticidade

A ideia da coleção e os novos designs foram criados pela Umbro em colaboração com a Over the Pitch. A marca Inf Id, de Wallison, ficou responsável pela produção do editorial. “Claro que para isso houveram briefings, moodboards e muitas conversas para entender como queríamos traduzir a campanha para a nossa estética e garantir autenticidade”, afirma o designer.

Novos escudos e cultura streetwear

Os escudos da coleção são diferentes dos tradicionais da seleção brasileira, visando trazer um novo design e fomentar a cultura streetwear que a Over the Pitch lidera no mercado global de futebol.

Legado e futuro

A campanha da Umbro com a Over the Pitch e Wallison Martins celebra a história da seleção brasileira, a paixão pelo futebol e a criatividade brasileira. É um marco para a história da Umbro no Brasil e um passo importante para a marca no mercado global de futebol.

Veja a galeria da coleção completa !!

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foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.