A$AP Rocky foi absolvido de todas as acusações no julgamento que o acusava de atirar em A$AP Relli em novembro de 2021.
O julgamento, iniciado em 24 de janeiro, chegou ao fim após quase três semanas, com o júri deliberando por cerca de três horas antes de anunciar a decisão na última sexta-feira (14 de fevereiro).
Ao ouvir o veredicto, Rocky pulou a barreira para abraçar sua família e agradeceu aos jurados:
“Obrigado por salvarem minha vida. Obrigado por tomarem a decisão certa.”
A cantora Rihanna, parceira do rapper, acompanhou parte das audiências e, na véspera do veredicto, compareceu ao tribunal com seus filhos RZA, de 2 anos, e Riot, de 1 ano.
A$AP Rocky poderia pegar até 24 anos de prisão
O rapper enfrentava duas acusações de agressão com arma semiautomática, o que poderia resultar em uma pena máxima de 24 anos de prisão. A promotoria, no entanto, recomendava de 8 a 10 anos.
A defesa argumentou que Rocky não usou uma arma real, mas sim um acessório de cena, além de reforçar que ele poderia ter agido em legítima defesa. O rapper optou por não testemunhar em sua defesa, enquanto membros do grupo A$AP Mob, como A$AP Lou e A$AP Twelvyy, prestaram depoimento corroborando sua versão dos fatos.
Com a decisão do júri, A$AP Rocky está livre de todas as acusações.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.