O AFROPUNK Experience chega pela primeira vez ao Maranhão em 2025, e já anuncia um nome de peso: Mano Brown. O rapper, símbolo da luta e da arte preta no Brasil, retorna a São Luís após oito anos da turnê “Cores e Valores” com os Racionais MC’s, agora como atração principal do festival que será realizado em 02 de agosto, na Arena Dux – Espaço Reserva.
Apresentado pelo Banco do Brasil, o evento abre pré-venda exclusiva para clientes BB no dia 28 de maio, com vendas gerais iniciando em 04 de junho. A edição maranhense inaugura o calendário global da plataforma cultural em 2025 e reforça o caráter itinerante e plural do AFROPUNK, que já passou por Belém e São Paulo.
Mais do que um festival, o AFROPUNK Experience Maranhão será uma celebração profunda da cultura negra e suas raízes locais. A programação une música, gastronomia, artes visuais e ancestralidade em um território marcado pela força dos tambores, do reggae de radiola, do Tambor de Crioula, do Bumba Meu Boi e das manifestações que fazem de São Luís um dos centros culturais mais ricos do Brasil.
“Trazer o AFROPUNK Experience para o Maranhão é reconhecer a potência cultural de um território onde a cultura negra pulsa. E abrir o line-up com Mano Brown é simbólico”, afirma Ana Amélia Nunes, diretora de conteúdo da IDW Entretenimento, agência responsável pela produção do evento no Brasil.
A proposta é valorizar protagonistas negros locais, conectar o Brasil negro aos seus diversos territórios e criar uma experiência com visualidades afrofuturistas, afetos e trocas genuínas. Mais nomes do line-up serão anunciados em breve.
SERVIÇO
AFROPUNK Experience Maranhão
Data: 02 de Agosto
Local: Arena Dux – Espaço Reserva
Ingressos: Pré-venda exclusiva para clientes BB no dia 28 de maio
Vendas gerais no dia 04 de junho
Mais informações aqui
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.