Share
Em RAP

Raiz e Identidade: Lateral do Corinthians vai de Ônibus ao Rio e Ganha Medalha após “Invasão” na Final da Copa do Brasil

por CRIAA · 25 de dezembro de 2025

O Sonho que não coube nos Relacionados

O futebol respira histórias de superação, mas a do jovem lateral-direito João Vitor, o Jacaré, ganhou um tom de autenticidade raro no futebol moderno. Aos 18 anos, após ficar fora da lista de relacionados para a final da Copa do Brasil contra o Vasco, o garoto não se deu por vencido. Sem o conforto do avião da delegação, Jacaré comprou uma passagem de ônibus e partiu de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro por conta própria.

Mesmo tendo atuado em duas partidas profissionais neste ano, Jacaré estava integrado ao sub-20 para a Copinha, mas a folga no fim de semana foi o combustível para a sua “missão Maracanã”.

Do Pedido de Ingresso ao Pódio

O roteiro inusitado quase parou nos portões do estádio. Sem ingresso, o lateral recorreu aos companheiros de time via WhatsApp. O goleiro Hugo Souza revelou, em entrevista ao Podpah, que o garoto chegou a pedir um lugar na torcida para o atacante Romero.

“Ele mandou mensagem para o Romero: ‘Arruma um ingresso aí para eu ir na torcida’. A gente fez questão: ‘Não, está maluco, tem que estar perto’. O moleque treinou com a gente o ano inteiro. Isso aí é vontade de ver a história sendo escrita”, contou Hugo Souza.

A mobilização dos líderes do elenco funcionou. Jacaré foi integrado à delegação no estádio, acompanhou a vitória por 2 a 1 de perto e, ao fim do jogo, estava lá: no gramado, comemorando com os parças e ostentando a medalha de campeão no peito.

Veredito RAPGOL

Jacaré deu uma aula de pertencimento. Em uma era de atletas cada vez mais distantes da realidade, um profissional pegar um “busão” para torcer pelos companheiros é o tipo de atitude que constrói vestiários vencedores. Ele não foi apenas um espectador; ele foi o símbolo da união que levou o Corinthians ao tetra. O drip do Jacaré nessa final foi o da humildade e da paixão, provando que ele é “cem vezes melhor” por entender o peso dessa camisa.

Você também pode gostar