Dando continuidade ao crescimento de sua própria marca interna, aproveitando o toque retrô de um dos maiores arquivos do futebol europeu, o AC Milan lança a ‘1996 Vintage Collection’, trazendo de volta os três uniformes da temporada 95/96. -projetado com um toque contemporâneo.
Na temporada 1995/96, o AC Milan conquistou seu 15º Scudetto, a primeira conquista do campeonato rossonero na era dos três pontos por vitória. Foi o quarto do clube em cinco anos com Fabio Capello como treinador e o último da esplêndida carreira de Franco Baresi. A temporada 95/96 também foi a primeira em que os jogadores da Serie A usaram camisas personalizadas com seus sobrenomes e números de elenco nas costas, marcando outro grande marco na cultura moderna das camisas. E assim é esta temporada especial que entra em foco para a mais recente cápsula vintage do AC Milan, que recria as três camisas daquela campanha como uma homenagem à tradição e estilo icônico do clube, destacando os esforços dos rossoneri para engajar os torcedores, especialmente as gerações mais jovens, através moda.
As três camisas em questão são clássicos absolutos, incorporando o design dos anos 90 que está tão em voga hoje. O kit Home – o icônico Vermelho e Preto – foi usado em 28 de abril de 1996, quando o AC Milan foi coroado campeão da Itália com uma vitória sobre a Fiorentina. A gola clássica fica acima do patrocinador da Opel, que obviamente está presente nas três camisas.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.