A lista dos 200 Maiores Álbuns de Hip Hop da Rolling Stone causou um tumulto nas mídias sociais com debates polarizadores surgindo nas seções de comentários do Twitter e Instagram.
Uma seleção, em particular, foi a estreia de Cardi B, Invasion of Privacy , que ficou em 16º lugar e acima de clássicos de consenso como Nas’ Illmatic , 2Pac’s All Eyez On Me , Lil Wayne’s Tha Carter III e muito mais.
Cardi abordou a reação ao seu álbum de estreia multi-platina no último episódio de Angela Yee’s Lip Service . Ela entende porque os fãs considerariam esses outros álbuns como clássicos e superiores ao dela, mas a mãe de dois filhos não quer que Invasion of Privacy seja desrespeitado no processo.
“Sabe, eu entendo que as pessoas se sintam de um certo jeito”, disse ela. “Mas não tente me desrespeitar ou meu trabalho, ou meu álbum porque sua mãe estava ouvindo minhas merdas, sua mina estava dirigindo ouvindo a porra de ‘Be Careful’. Todas vocês #¿$?%!¡, todas vocês #¿$?%!¡. Então é tipo, nem tente.”
Todas as músicas do LP vencedor do Grammy de 2018 são certificadas como platina e Cardi acredita que o projeto é “definitivamente um álbum clássico”, embora ela sinta que a Rolling Stone teve segundas intenções em provocar controvérsia ao classificar Invasion of Privacy tão alto.
“Claro, eles vão usar uma mina como eu. Vai começar um rebuliço… Sim, foi tipo uma armação… Rolling Stone , você está tentando armar para mim. Você arrastou colocou meu nome na praça em uma porra de uma terça-feira sem motivo,” ela continuou.
“Eu entendo de onde vocês estão vindo, mas no final do dia, tipo, não brinque comigo. Não desrespeite meu ofício.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.