A noite de sábado foi movimentada nas redes sociais e mais uma vez o nome de Filipe Ret esteve entre os mais comentados do twitter e sites especializados.
O motivo foi a divulgação de um vídeo onde o rapper aparece tirando uma pessoa que havia invadido o palco durante a sua apresentação em Feira de Santana – BA
Segundo apurado pela RAPGOL Magazine, o vídeo que viralizou, é apenas um trecho de um problema que estava se arrastando por um bom tempo durante a apresentação do rapper.
Testemunhas disseram que Filipe Ret já havia parado o show diversas vezes.
Sobre o show de ontem do Filipe ret: O Palco baixo, não tinha segurança nenhuma do evento, tinha subido mais de 10 pessoas e ele já tinha pedido p parar por conta que tava atrapalhando o show. O problema das pessoas é acharem que artistas tem que aceitar qualquer coisa de "fã" 👍 pic.twitter.com/fzEFnkXxHZ
— Memórias FR (@memoriasFR) July 23, 2022
Conforme podemos ver em outros vídeos, durante a apresentação o palco foi invadido inúmeras vezes.
A informação foi confirmada pela organização do evento em nota divulgada em suas redes sociais.
O video que está circulando internet
Filipe Ret joga e chuta fã para fora do palco.
Rapper ainda reclamou com o fã sobre a situação.
Leia na coluna @euleodias: https://t.co/fEa5fxKAtR pic.twitter.com/56E37eMdUP
— Metrópoles (@Metropoles) July 23, 2022
Filipe Ret se pronunciou sobre o ocorrido
Através de sua conta no Instagram, o rapper utilizou o stories para falar sobre o ocorrido.
A transcrição do texto abaixo, foi publicada originalmente no Instagram do site RAPMAIS.
“Eu faço show com energia, com amor e raiva. Geral se empolga e sei que alguns se exaltam além da conta e fazem o que SABEM q não deve: invadir o palco. Eu posso tolerar 1 invasão com respeito, posso tolerar várias invasoes. Neste show foram mais de 20. Quase me machuraram. Eu posso até parar uma musica no meio e pedir humildemente pra nao atrapalharem mais o show (MEU TRABALHO) e nao estragarem a vibe de outras milhares de pessoas q so querem curtir o show respeitosamente. Mas quando sou desrespeitado por pessoas (ah mas sao fãs: qd vc me desrespeita vc perde a moral), paro show, digo com toda clareza q estao atrapalhando e me violentando, e segundos depois alguem age da mesma forma, quem esta sendo agredido sou eu. E minha resposta a essa agressao vira auto detesa.
Minha reacao com ele foi de uma tipica auto defesa. No final eu nao chuto ele mas o empurro de volta (com raiva sim, quem nunca ne?) Minha atitude foi de respeito aos 99% do publico q queria curtir, pq minha outra atitude seria abandonar o palco. Mas tenho meu jeito, sou aguerrido, quis continuar ate o fim em respeito a GRANDE MAIORIA q merecia curtir e pagou p ver o show. Quem tentou acabar c a festa nao merecia respeito algum. Eu fui paciente p cacete!! Dizer q agredi fã eh tirar do contexto e naturalizar a falta de respeito nao so comigo, com todos trabalhadores do evento e principalmente com 99,9% do publico q so queriam curtir! CURTIR!! Obgd a todos os fãs q compreenderam e buscaram entender tudo q aconteceu”
Nota do editor
Lugar de fã não é no palco. Se você não for convidado, seu lugar não é o palco. O mesmo acontece com profissionais de imprensa e etc..
O que aconteceu durante a apresentação do Filipe Ret foi uma sucessão de erros onde no final todos saíram como culpados.
Devemos ter mais responsabilidades e saber exatamente o espaço onde cada um deve ocupar. Eu como comunicador, ficaria extremamente decepcionado se alguém pegasse meu equipamento ou atrapalhasse o meu trabalho durante uma cobertura de evento.
É necessário respeito de ambos os lados.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.