Share

Bigode do goleiro Alisson na estreia da Copa do Mundo faz parte da campanha da Gillette pelo Novembro Azul

por CRIAA · 27 de novembro de 2022

O goleiro Alisson entrou em campo pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar com um bigode de respeito. Embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), o jogador do Liverpool é o protagonista da campanha “Bigodes Pela Saúde do Homem”, da Gillette, em prol do Novembro Azul, que promove a conscientização sobre o câncer de próstata.

Segundo o site MKT Esportivo, a ideia é que Alisson simbolize, em campo, “o bigode que joga por todos”. Desenvolvida pela agência Grey Brasil, a iniciativa aposta no fato de que o bigode é a principal marca, reconhecida no mundo todo, do Novembro Azul.

“Para mim, é uma enorme honra e uma grande responsabilidade poder participar de uma campanha tão séria e importante como essa de Gillette. Hoje em dia, a ciência e a medicina evoluíram muito, e a gente tem acesso às diversas informações. Sabemos como é fundamental para nós, homens, ir ao médico e realizar todos os exames com mais frequência. Se toda a população se conscientizar sobre os cuidados para detectar algum problema de forma prévia, é possível evitar a descoberta de doenças sérias em estágio avançado”, disse o goleiro.

O objetivo é incentivar os torcedores e fãs de futebol a aderirem ao uso do bigode em novembro e demonstrarem que estão tomando uma atitude em relação à própria saúde.

Você também pode gostar