Na data de hoje, em 1995, a equipe da cidade natal de Notorious B.I.G., também conhecido como Biggie Smalls, composta por Lil’ Kim, Lil’ Cease, Nino Brown, Chico Del Vec, Kleptomaniac, Capone, Bugsy e Trife, além de Larceny do The Snakes, que se autodenominavam Junior Mafia, lançaram o seu primeiro álbum intitulado “Conspiracy Theory” pela gravadora Undeas/Atlantic.
Com Biggie sendo um dos primeiros artistas da Costa Leste a dar oportunidades aos seus amigos do seu bairro em Bed-Stuy, “Conspiracy Theory” apresentou uma série de sucessos com a participação do “Rei de NY”, que ajudaram a impulsionar ainda mais sua fama, além de apresentar um grupo inteiro de talentosos jovens de Brooklyn no microfone, que deram início a todo um movimento próprio. A JM também introduziu uma rapper feminina de BK que mudaria para sempre a paisagem do hip-hop para as mulheres: Lil’ Kim.
Alguns dos singles certeiros deste projeto monumental incluem “Player’s Anthem” com Notorious B.I.G. e Lil’ Kim, “I Need You Tonight” com a então esposa de Biggie, Faith Evans, e, é claro, o hino “Get Money”.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.