Há cinco anos, Pusha T mirou em Drake, lançando “The Story of Adidon”, uma diss track mordaz que revelou que Drake estava “escondendo uma criança”. Avançando para hoje, Pusha e Drake não fizeram as pazes como “The Boy” fez com Meek Mill; na verdade, parece que a rivalidade deles pode explodir a qualquer momento.
Falando sobre a diss histórica está No ID, que produziu a batida de “Adidon”, mas originalmente serviu como trilha sonora para “The Story of OJ” de JAY-Z. Em uma conversa com a Stereogum, No ID revelou que disse a King Push para não usar a batida para a diss, mas ele fez isso de qualquer maneira.
“Eu disse [a Pusha T] para não fazer isso, e ele fez de qualquer maneira”, disse No ID. “Eu disse ao seu empresário, Steven Victor, ele me ligou sobre isso. E eu disse não, essa nem é a essência da música, mano, por que você escolheria essa? Isso não foi falta de amor por ele e pelo que ele estava fazendo e sua arte. Foi apenas, de novo, há momentos em que eu não quero me envolver em certas coisas, porque não sou eu.”
Caso você precise relembrar a música, aperte o play abaixo.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.