RAP

A Billboard deixará de contar as vendas do site do artista para o Hot 100

Gostou? Compartilhe

Em um anúncio surpresa, a Billboard confirmou que não contará mais os singles baixados digitalmente do próprio site do artista em suas vendas totais para o Hot 100. A decisão foi anunciada ontem e entrou em vigor hoje. Isso significa que o Hot 100 revelado na próxima semana será o último em que as vendas do site contarão para as vendas gerais. Embora as maiores vítimas da decisão sejam predominantemente artistas do K-Pop como o BTS, há um artista de hip-hop que confiou na tática de vendas do site mais do que qualquer outra pessoa, Nicki Minaj.

Os stans de Nicki, conhecidos como Barbz, usaram táticas de compra em massa para enviar sua música às paradas da Billboard repetidamente. O exemplo mais notável foi seu single colaborativo de 2020 com 6ix9ine, “Trollz”. A música foi comprada centenas de milhares de vezes por fãs no site de Minaj. Isso o levou a uma estreia no topo das paradas em sua primeira semana. A música rapidamente caiu nas paradas em semanas sucessivas, no entanto, já que sua estreia como número um não refletia com precisão sua popularidade. Após a série de singles de 6ix9ine em 2020, a Billboard fez mudanças na forma como calculavam as vendas de álbuns. Eles baniram os chamados “pacotes” que permitem que os fãs incluam as vendas de álbuns com produtos. Também a partir de hoje, os pacotes serão reintroduzidos na fórmula Billboard 200. Contanto que um pacote forneça aos fãs uma cópia física do álbum que eles estão comprando, ele contará.

Billboard faz mudanças no Hot 100

Uma das maiores histórias nas paradas da Billboard este ano está diretamente relacionada ao hip hop. O ano está na metade e não houve uma música de rap que atingiu o primeiro lugar no Hot 100 ou um álbum de rap que atingiu o primeiro lugar na Billboard 200. Alguns chegaram perto em ambas as paradas. O álbum de rap mais vendido do ano até agora é de Lil Durk estreou no número 2. O single de Drake, “Search & Rescue:” também estreou no número 2 no Hot 100. Ambos foram mantidos fora do topo das paradas por Morgan Wallen, cujo novo álbum e single “Last Night” estão tendo um dos corridas mais dominantes na história do gráfico.

Inicialmente, parecia que um álbum de rap poderia finalmente desafiar Wallen pelo primeiro lugar. O novo disco do Young Thug era originalmente esperado para vender 110k em sua primeira semana. Depois que as projeções atualizadas caíram para 87k, parece que Wallen governará por mais uma semana.

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.