Os EUA receberam Honduras no Allianz Field, em St. Paul, Minnesota, ontem à noite. Com o estádio sem teto, as temperaturas caíram de -16c para -19c no primeiro tempo. Felizmente para os jogadores, a FIFA não seguiu com suas habituais Regras de Equipamento.
O goleiro americano Matt Turner jogou com uma balaclava e uma gola para proteger do frio. Normalmente, jogar com uma balaclava não é permitido, mas em decorrência ao frio extremo, a proibição foi revogada, conforme confirmado pelo US Men’s National Soccer (USMNT) antes do pontapé inicial.
Se olharmos para a aparência dos jogadores de campo, apenas alguns usaram balaclavas (Juan Delgado do lado de Honduras). A maioria dos jogadores usava um colarinho quente.
A FIFA não tem uma regra específica sobre condições de frio extremo. No entanto, o órgão dirigente do futebol ainda recomenda o adiamento da partida quando a temperatura do ar estiver abaixo de -5 graus e o vento frio estiver abaixo de -16 graus.
os Estados Unidos venceram a já eliminada Honduras por 3 a 0 e se consolidaram no segundo lugar das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo do Catar-2022.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.