SPORTLIFE & VIVÊNCIA

A marca Fenty de Rihanna é processada em US $ 10 milhões pelo uso de música que ofendeu a comunidade muçulmana

Gostou? Compartilhe

No ano passado, Rihanna se desculpou pela música que estava sendo usada durante seu show Savage x Fenty, mas a artista afirma ter avisado a equipe de Rihanna.

Um suposto erro cometido por Rihanna e sua equipe levou a mais nova bilionária ao tribunal. Em outubro passado, Rihanna apresentou mais uma edição de seu cobiçado desfile Savage x Fenty e, durante o evento, uma música foi tocada que ofendeu muitos na comunidade muçulmana. A faixa supostamente continha um hadith, e enquanto o artista por trás da música, supostamente Coucou Chloe, mais tarde se desculpou publicamente pela inclusão de sua música, segundo relatado pelo TMZ , a artista entrou com um processo contra Fenty sob o nome de “Jane Doe”.

De acordo com o acusador de Rihanna , a empresa supostamente a procurou para usar uma de suas canções, mas em vez disso, eles exibiram uma versão da faixa que “incluía uma amostra de provérbios sagrados sendo cantados”. Doe afirma em seu processo que imediatamente começou a receber ameaças de morte por causa do escândalo e esclareceu que disse especificamente à equipe Fenty de Rihanna que havia duas versões da música. Ela acrescenta que “os advertiu para não usar os provérbios islâmicos”.

Doe alega que temeu por sua segurança, pois as pessoas pediram seu assassinato e decapitação, levando-a a se esconder. Rihanna já havia  emitido um comunicado sobre a reação.

“Eu gostaria de agradecer à comunidade muçulmana por apontar um enorme descuido que foi ofensivo não intencionalmente em nosso show selvagem do x Fenty. Eu, mais importante, gostaria de pedir desculpas a você por este erro honesto, mas descuidado. Entendemos que nos machucamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanos, e estou extremamente desanimado com isso! Eu não brinco com nenhum tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso da música em nosso projeto foi completamente irresponsável! claro que nada como isso vai acontecer novamente. Obrigado por seu perdão e compreensão. “

Jane Doe está pedindo US $ 10 milhões em danos, alegando que agora sofre de ansiedade e depressão.

Screen Shot 2020 10 06 at 9.12.09 AM
A marca Fenty de Rihanna é processada em US $ 10 milhões pelo uso de música que ofendeu a comunidade muçulmana - Rapgol Magazine
foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.