Um acordo que foi descrito como histórico para os esportes, um dia em que a Major League Soccer fez parceria com os gigantes da tecnologia Apple.
A liga de futebol nos EUA e a gigante da maça, fecharam um acordo de 10 anos, permitindo que fãs de todo o mundo assistam a todos os jogos da MLS, Leagues Cup e selecione MLS NEXT Pro e MLS NEXT em um só lugar — sem nenhum apagão de transmissão local ou a necessidade de um pacote tradicional de TV paga.
“Pela primeira vez na história do esporte, os fãs poderão acessar tudo de uma grande liga profissional de esportes em um só lugar”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple. “É um sonho tornado realidade para os fãs da MLS, fãs de futebol e qualquer pessoa que ama esportes.”
“É um sonho tornado realidade para os fãs da MLS, fãs de futebol e qualquer pessoa que goste de esportes”, continuou Cue. Mal podemos esperar para tornar mais fácil para ainda mais pessoas se apaixonarem pela MLS e torcer pelo seu clube favorito”.
O acordo, avaliado em pelo menos US$ 250 milhões (£ 208 milhões) por ano, terá um número limitado de partidas gratuitas para todos assistirem, enquanto alguns jogos serão gratuitos para assinantes do Apple TV+, o serviço de vídeo por assinatura da Apple. Enquanto isso, os titulares de ingressos para a temporada da MLS terão acesso automático ao serviço de streaming da MLS no aplicativo Apple TV.