Rashid é um dos maiores letristas da música brasileira e autodidata desde muito cedo, o rapper sempre se aventurou em outras coisas além da música, após lançar seu ultimo álbum intitulado “Movimento Rápido Dos Olhos“, o artista divulgou duas noticias quentinhas em suas redes sociais essa esmana.
O primeiro é um HQ em parceria com o Guilherme Match, o rapper comentou em seu Instagram que: “Estamos trabalhando nisso desde o início da pandemia, ou seja, muito suor, paciência, criatividade e paixão estão envolvidos aí. A história nasce inspirada por algumas canções do meu disco ‘Tão Real’ e extrapola a dimensão do som ao se transformar numa metáfora visual para o efeito da música na vida de cada um de nós.”
A HQ tem título de Sound Track e conta a história de Mayk que é um rapper que atua como guia em um sistema de compartilhamento neural chamado R.E.A.L, nele os usuários são transportados para uma projeção baseada em seus subconscientes. Neste mundo distópico, onde a tecnologia permite que indivíduos compartilhem uma experiência terapêutica através da música, a missão do MC é se conectar com seus ouvintes através da rima, ajudando-os a encarar seus desafios, vencer seus medos e sonhar com um futuro melhor.
https://www.instagram.com/p/Czoav8Tra9x/
Obs: Interessante esse mundo entre os rappers e a cultura geek, nessa semana também tivemos novidades em relação a isso com o pessoal da TuduBom Records, o André Charneski criou uma HQ do rapper Notragamus, e você pode conferir mais detalhes clicando aqui.
A segunda notícia da semana do Rashid se trata que a música “Música de Guerra” está presente na trilha sonora da série “DNA DO CRIME”, série que acabou de estrear na Netflix, essa faixa ainda tem produção do Nave e faz parte do disco “Crise” de 2018.
https://www.instagram.com/p/Czr6w1mLqwF/
Rashid também está presente no jogo Fifa 24 em sua parceria com Rod 3030 na faixa “O Que Se Leva (Dói)” .