JAY-Z está ao lado de Dame Dash em uma recente questão legal. Dash foi ordenado a pagar $823.000 em um julgamento, e sua falta de pagamento resultou em uma ordem judicial para vender suas ações restantes na Roc-A-Fella Records.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
De acordo com o Radar Online, a quantia devida está relacionada ao filme “Dear Frank” de 2016, e o dinheiro deve ser pago a Josh Weber. Hov e o terceiro membro da Roc-A-Fella Records, Kareem “Biggs” Burke, intervieram, afirmando que os estatutos da empresa revelam que o conselho de diretores deve aprovar a venda. O esforço corajoso pode não ser suficiente, já que o Magistrado dos EUA Robert W. Lehrburger afirmou que as ações podem ser apreendidas.
No lado dos negócios, Hov e Biggs se opõem à venda, para que os direitos intelectuais da Roc não fiquem disponíveis por meio de leilão, que é exatamente o que acontecerá. Lehrburger abordou os dois, afirmando: “Eles podem participar do leilão e fazer a oferta vencedora”.
“A questão central da disputa atual é se a proibição de transferência e venda da participação acionária de um terço de Dash nas ações da Roc-A-Fella Records sem o consentimento do conselho de diretores da Roc-A-Fella Records impede legalmente a venda do interesse de Dash na Roc-A-Fella Records para satisfazer o julgamento”, escreveu Lehrburger. “A resposta, indiscutivelmente, é não”.
Dash foi demitido como diretor de “Dear Frank”, pois foi considerado inadequado para o cargo. Ele então afirmou que Weber fugiu com as filmagens, alegando que eram suas. Weber ganhou o processo em 2022, mas não pôde receber, levando às ações sendo colocadas em leilão.
[/expander_maker]