Procurando criar uma mudança positiva por meio do jogo, a adidas revelou o Adidas Football Collective, um novo movimento e uma cooperativa única de indivíduos, clubes e comunidades, começando em Londres, Paris, Berlim, Nova York, Los Angeles e Tóquio.
Utilizando o poder e a influência que o esporte tem em todo o mundo, o Adidas Football Collective é um novo movimento comprometido com a criação de mudanças por meio do futebol, que reúne iniciativas passadas, atuais e futuras com o objetivo de capacitar times e comunidades de futebol em todo o mundo. Ao reunir iniciativas comunitárias locais semelhantes já em andamento sob o emblema do Coletivo de Futebol da adidas, a adidas também está trabalhando para identificar indivíduos, organizações e clubes parceiros em cidades ao redor do mundo, para colaborar e continuar a fornecer mais acesso ao esporte e impactar positivamente as comunidades.
Comentando sobre a criação do adidas Football Collective, o gerente geral global do futebol da adidas, Nick Craggs, disse: “ Na adidas, acreditamos na força que o esporte tem para mudar vidas. Durante os desafios de 2020, vimos, mais do que nunca, o futebol se tornar uma tábua de salvação essencial para manter nossas comunidades conectadas. A essência do adidas Football Collective é simples, tornar o esporte que amamos acessível a todos que desejam praticar. Para nós, o Adidas Football Collective é o nosso compromisso em apoiar as equipes, iniciativas e projetos que usam nosso esporte para fazer mudanças positivas. É nosso sinal de respeito e gratidão pela resiliência e criatividade desta comunidade agora e no futuro. ”
Para dar início ao movimento, a adidas lançou um curta-metragem que destaca alguns dos pioneiros da mudança na comunidade do futebol. Isso inclui Hamed Karamoko da RDR switch – um time de futebol de rua do norte de Paris que usa o futebol como uma ferramenta para comunidades unidas – e Fati Rouina da Cacahuete Sluts em Paris, que estão ativamente engajados na democratização do futebol feminino e promovem diversidade e inclusão para todos em o jogo em suas comunidades locais.
Jürgen Klopp, que emprestou sua voz para expor a ambição do Adidas Football Collective, comentou: “ Agora, mais do que nunca, é necessário que nossa comunidade utilize o poder do jogo para ajudar a impulsionar mudanças positivas no futebol e como uma ferramenta fora do isto. Tenho orgulho de fazer parte do Adidas Football Collective e, embora, claro, não seja a resposta, espero que juntos possamos ajudar a abrir caminho para a próxima geração de jogadores, sejam eles quem forem, desejam ser ou de onde vêm ”.
Alô adidas! Se vier para o Rio de Janeiro, procura o Site Rapgol.