Usando o esporte para melhorar a vida de jovens em todo o mundo, a adidas uniu forças com o Common Goal, prometendo um por cento de suas vendas globais de bolas de futebol para instituições de caridade até 2023, com o objetivo de impactar positivamente 90.000 vidas e tornar o jogo mais inclusivo para tudo.
O futebol tem a capacidade de melhorar vidas em todo o mundo. Mas para que isso aconteça, marcas e empresas precisam fazer movimentos – movimentos como o da Adidas, que anunciou uma parceria de longo prazo com o objetivo comum para ajudar a impulsionar uma mudança social duradoura para comunidades carentes, criando um futuro melhor e mais inclusivo através do futebol.
O Common Goal foi lançado em 2017, quando um único jogador, Juan Mata, do Manchester United e da Espanha, se comprometeu a doar 1% de seu salário para um fundo coletivo que investe em organizações comunitárias de alto impacto que usam o futebol para capacitar os jovens. O coletivo cresceu para quase 200 jogadores e dirigentes, incluindo Serge Gnabry, Pernille Harder, Paulo Dybala, Timo Werner, Casey Stoney MBE e Jurgen Klopp. Até à data, mais de 3 milhões de euros foram gerados pelo movimento e investidos em instituições de caridade baseadas no futebol que apoiam os Objectivos Globais das Nações Unidas.
Jürgen Griesbeck, CEO e cofundador da Common Goal disse: “ Esta parceria com a adidas representa uma mudança na indústria do futebol. O impacto social passou a ser uma alta prioridade para os interessados no futebol. A adidas mostrou sua liderança em investir no objetivo comum e, juntos, podemos dimensionar e acelerar a contribuição do futebol para os objetivos globais. Acreditamos que tudo é possível se trabalharmos juntos como uma equipe. ”
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.