Homenageando a lendária cena musical e cultural do início dos anos 90 conhecida como ‘Madchester’, adidas e Manchester United revelaram uma coleção colaborativa com uma das bandas mais veneradas da cidade, The Stone Roses.
‘Madchester’ foi a cena indie-dance que definiu uma geração, conquistou o mundo e colocou Manchester no mapa de uma maneira grandiosa. Uma influência chave desse período foi The Stone Roses, uma banda que se tornou sinônimo do Manchester United ao longo dos anos, com sua música “This is the One” tornando-se o som de entrada para os jogos em Old Trafford desde o início dos anos 2000. Seguindo sua coleção colaborativa com Peter Saville em outubro passado, faz sentido que a Adidas una o clube da Premier League com a banda icônica.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
“This is the One” foi destaque no álbum autointitulado de 1989 de The Stone Roses, e é da arte de capa marcante desse disco que a Adidas se inspirou para a nova coleção.
O destaque da coleção é a camisa Manchester United x Stone Roses Originals Icon, que mescla o marcante pano de fundo da obra de arte do guitarrista John Squire com um visual atemporal Originals. Vários detalhes na camisa são retirados diretamente da capa do álbum, desde as três listras vermelhas, brancas e azuis da Adidas na manga, até a letra dourada de ‘The Stone Roses’ na parte interna da gola. O escudo do Manchester United também é adaptado para incluir as palavras ‘This is the One’ no segmento inferior e duas fatias de limão em vez de bolas de futebol em ambos os lados. O visual é completo com o icônico Trevo da Adidas em vermelho.
A coleção será apresentada no campo por meio da camisa pré-jogo e da jaqueta de hino reversível, ambas usadas pelos jogadores da equipe masculina do Manchester United antes do confronto com o Aston Villa, fora de casa, em 10 de fevereiro, e pela equipe feminina, fora de casa contra o Southampton, em 11 de fevereiro.
A camisa apresenta uma versão em tons de cinza da arte do álbum Stone Roses, com o logotipo de desempenho da Adidas, o distintivo do Manchester United e o patrocinador oficial, todos em um impressionante dourado para combinar com a letra presente na capa do primeiro álbum de The Stone Roses.
Enquanto isso, o lado lifestyle da coleção também apresenta um agasalho preto e shorts pretos, ambos adornados com as três listras vermelhas, brancas e azuis, o distintivo adaptado do Manchester United e os famosos limões do Stone Roses. A coleção é complementada por uma camiseta de manga longa, cachecol e, é claro, um chapéu de balde.
Inigo Turner, Diretor de Design da Adidas, disse: “Para muitos fãs que se lembram de assistir à famosa classe de ’92, a música de The Stone Roses provavelmente é a trilha sonora que toca em suas mentes. Tanto a equipe quanto a banda representaram movimentos jovens globais que tinham Manchester no coração. Estamos animados em celebrar essa relação por meio desta coleção, que representa a bela fusão da cultura futebolística do norte da Inglaterra e da cultura musical.”
James Holroyd, Diretor de Desenvolvimento Comercial, Manchester United, disse: “The Stone Roses é uma banda que está profundamente entrelaçada na cultura única de fãs do Manchester United, tanto local quanto globalmente. Esta coleção é a maneira perfeita de reconhecer nossas histórias em conjunto de uma forma que conecta tanto os fãs mais antigos quanto a nova geração de apoiadores.”
[/expander_maker]