Adidas pode amargar seu primeiro prejuízo operacional anual em três décadas

Adidas pode amargar seu primeiro prejuízo operacional anual em três décadas

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Na quarta-feira, a marca alemã de roupas esportivas anunciou que a empresa poderia sofrer seu primeiro prejuízo operacional anual em três décadas.

A perda operacional seria de $ 736 milhões depois de ter um potencial de $ 500 milhões da marca Yeezy. É a perda mais significativa em 31 anos.

A Adidas publicou seus resultados de 2022 e perspectivas para 2023 logo após os ganhos caírem 2,2% na manhã de quarta-feira.

Embora a marca tenha cortado seu relacionamento com Kanye West, anteriormente conhecido como Ye, em outubro, a demanda por Yeezy’s disparou.

John Mocadlo, presidente-executivo da Impossible Kick, viu o aumento da demanda pelos tênis e roupas no site de revenda.

No entanto, a Adidas insinuou que a marca reaproveitava os produtos Yeezy. Além de Yeezy, a Adidas teve um “ano decepcionante”, disse o diretor financeiro Harm Ohlmeyer.

“Definitivamente, não atuamos como deveríamos”, disse ele na quarta-feira.

“Embora as vendas globais da empresa tenham crescido 1% no ano passado, ela registrou um declínio anual de 36% nas vendas na China – seu maior mercado único – devido em parte à política zero-Covid do país, agora abandonada”, informou a ESPN .