O veganismo continua a crescer em popularidade, pois pessoas de todas as idades prometem cortar produtos de origem animal de sua dieta. Tradicionalmente, nossos hábitos alimentares são transmitidos a membros mais velhos da família, que tendem a ter ciclos repetidos.
No Brasil várias pessoas ligadas ao rap já comentaram sobre as melhorias na alimentação. Entre elas temos Mc Marechal, Mano Brown , Rincon Sapiência que fizeram análises e contaram o que estão fazendo para ter a saúde em dia. Já declaradamente vegano temos o KL Jay , o DJ do Racionais Mcs muitas vezes fala sobre o assunto em suas redes sociais.
Nos EUA, muitas celebridades do hip hop anunciaram publicamente sua decisão de adotar uma dieta à base de alimentos não animais. Quer eles mudem por motivos de saúde ou a vida dos animais, há muitos benefícios derivados do veganismo. O rapper RZA, do clã Wu-tang, é vegano desde os anos 90. Ele compartilhou a memória de uma vez comer 29 asas de galinha antes de morder o osso da última asa e sua mente disse … ‘pássaro morto’. Masta Killa e GZA, também do clã Wu-tang, influenciaram muitos dos membros a adotar uma dieta vegana. O GZA quebra a “dieta dos escravos”, conhecida como comida da alma, e por que os negros cresceram com a pior dieta. MC Lyte, Erykah Badu, Jermaine Dupri, A $ AP Rocky e muitos outros também adotaram dietas veganas. O Styles P mudou o jogo e abriu uma cadeia de sucos veganos, o Juices For Life, para oferecer melhores opções nos bairros urbanos. Da mesma forma, as pessoas que cresceram nesses ambientes costumam usar comida como uma forma de comemoração e conforto. Além disso … quem realmente quer ofender a avó? Agora é a hora de compartilhar novos hábitos saudáveis com nossas famílias, que prolongarão nossa vida útil e melhorarão nosso estilo de vida.
Veja quem é vegano no hip hop.