Álcool na Copa do Mundo de 2034? Arábia Saudita mantém proibição

Álcool na Copa do Mundo de 2034? Arábia Saudita mantém proibição
Gostou? Compartilhe

O debate sobre o consumo de álcool na Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita, voltou à tona. O embaixador saudita no Reino Unido, príncipe Khalid bin Bandar bin Sultan Al Saud, afirmou que os fãs não devem ter esperanças quanto à venda de bebidas alcoólicas no torneio.

xr:d:DAFN0-tY2EA:72,j:37110981276,t:22100421

“Não permitimos álcool no momento, mas, você sabe, muita diversão pode ser feita sem álcool. Não é 100% necessário”, declarou Khalid em entrevista à LBC.

A Fifa, segundo o Guardian, já decidiu não pressionar os organizadores locais para permitir a venda de cerveja dentro dos estádios, algo que foi um ponto de tensão na Copa de 2022 no Catar. A proibição deverá se estender para além dos estádios, incluindo bares de hotéis e outros estabelecimentos.

“Não tem álcool nenhum. Cada um tem sua própria cultura, e estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para outra pessoa, ok?”, enfatizou Khalid.

Além disso, o embaixador reforçou que a Arábia Saudita dará boas-vindas a todos os visitantes, quando questionado sobre a segurança da comunidade LGBTQ+ durante o torneio.

Postado