RAP

Aldeia Records e convidados homenageiam o hip hop dos anos 2000 com o EP “Black Total 2023”

Gostou? Compartilhe

Estreou nesta terça-feira (28) em todas as plataformas digitais, o EP “Black Total 2023”, uma produção da Aldeia Records – que leva em seu catálogo, bem como neste projeto, os artistas Mikezin, Alva, Jafari, Andrade e Junir. Com cinco faixas, o trampo ainda conta com a participação especial de Danzo, Dudu MC e Lugu.

Inspirado nos hits dos anos 2000, desde as músicas até a estética – que pode ser vista tanto na capa como nos visualizers que chegam ao YouTube da Aldeia Records, e até no nome da produção –, “Black Total 2023” carrega a nostalgia da década retrasada misturada aos vários elementos modernos das letras como “Iphones” e “Copões de Whisky”, além do beat de trap característicos de Greezy, produtor do selo e que, recentemente, esteve na produção do EP “Backstage”, do trapper Mikezin, que esteve presente em todas as faixas.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

“O EP black total surgiu de uma forma muito espontânea, onde o jovem jafa deu ideia de samplearmos alguns beats dos anos 2000. Enquanto a gente quebrava a cabeça pra tirar um som, o Greezy já tinha feito algumas batidas nessa pegada e de primeira já saiu o ‘Chris Brown Freestyle’, eu curti tanto o processo criativo dessa faixa que comecei a fazer várias músicas nesse estilo. Um dia, ouvindo várias faixas no carro, eu e Greezy tivemos a ideia de transformar isso em um projeto junto com a Aldeia Records, e ai o trampo começou a ganhar corpo, e ao mesmo tempo, vimos que seria uma responsabilidade imensa tentar trazer de volta essa nostalgia e ainda associar isso com o tempo atual, mas o resultado foi um trabalho incrível”, destaca Mikezin

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

Já Bob 13, um dos fundadores da Batalha da Aldeia e Aldeia Records, vislumbra novas versões do “Black Total”: “Esse projeto é um resgate da música black dos anos 2000 misturado com o trap atual, e traz aquela nostalgia gostosa mas com um ar moderno contemporâneo da música. Ver como os beats foram construídos e como os artistas interagiram foi incrível, e acredito que tem tudo pra ser um projeto de mais volumes”, conclui.

O EP “Black Total 2023” conta com cinco faixas, com ao menos dois artistas participando de cada uma, exceto por “My Boo”, cantada somente por Mikezin..

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.