A dupla Andy&Raabe, que tem o propósito de driblar o sistema e afirmar que mulheres e LGBT’s podem rimar e trazer suas vivências na cena do Hip-Hop Brasileiro, lançou em 2021 seu primeiro single intitulado “Drip das Bih” apenas testando a devolutiva do público e isso já abriu portas para que se apresentassem em diversas festas grandes, dentre elas: a “Ralachão”, “Trevvo”, “Irregular”, dividindo o line com artistas e djs de peso como, por exemplo, Tasha&Tracie.
Durante o ano de 2022 a dupla, que tem a sua produção musical assinada pelo musicalmente pelo Rancho MontGomer, se planejou para organizar e produzir seus próximos lançamentos que começam a ser lançados em 2023, sendo o primeiro deles o single “Drior”.
O som com fortes influências de drill retrata uma narrativa fashion trazendo referências de trap na lírica como forma de ostentação. A letra fala sobre a dupla conquistando grana, grifes e ao mesmo tempo curtindo o lifestyle dos conhecidos “bailões”. Falando sobre carrões e grifes, a ideia é mostrar que a favela também pode ser chique e também falar sobre a própria vivência dos artistas que, mesmo ambos vindo da periferia, conseguem SER e RETRATAR a moda em Drior.
O clipe conta com um elenco inteiro de pessoas negras e trans, quebrando a heteronormatividade que ainda é muito presente na cena, e traz dentro dele o teaser do próximo lançamento intitulado “Toque da Volvo”, faixa da dupla que terá uma outra produção visual em formato de um visualizer editorial.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.