Com a Copa do Mundo totalmente em foco, a Art of Football [AOF] fez uma parceria com a Nike para criar 10 looks exclusivos para seis nações, promovendo ainda mais a cultura dos fãs de futebol e ampliando os limites do que é possível por meio do upcycling.
Com uma força de qualidade em seu coração, [AOF] se impulsionou na consciência pública nos últimos anos, elevando a cultura dos fãs de futebol através da produção de inúmeras coleções de qualidade, muitas vezes utilizando itens retrabalhados e reciclados. E eles claramente chamaram a atenção dos gigantes do vestuário esportivo, a Nike, com a dupla se unindo para uma nova parceria que vê uma coleção sob medida de peças retrabalhadas e reimaginadas da Nike, bem como workshops e designs reativos definidos para serem feitos. e vendidos durante todo o torneio.
Inspirada nas tendências atuais do streetwear, uma fusão de moda e função, a coleção [AOF] x Nike é uma reinvenção dos kits 2022 de seis nações: Inglaterra, Holanda, França, Brasil, Portugal e Croácia. Cada visual é criado usando os kits da copa do mundo e estoque defeituoso da Nike. A coleção consiste em looks modernos sem esforço que podem ser ajustados e estilizados pelo usuário.
As peças da coleção utilizam materiais técnicos e aviamentos funcionais que agregam versatilidade às peças. Com a sustentabilidade na vanguarda do conceito, todas as peças são refeitas com o mínimo de desperdício em mente, aproveitando os resíduos para fazer acessórios retrabalhados ou como enchimento do nosso puffer vest. Para completar a parceria, [AOF] fará o que faz de melhor, produzindo designs reativos em parceria com a Nike durante todo o torneio.