A Brutal Crew apresenta novamente a Tradicional Batalha do Real. Este ano o evento completa 19 anos e para a comemoração destas quase duas décadas, a mais importante e conceituada batalha de rima da América Latina chega com 3 novas edições, sendo a primeira já em 2 de julho de 2022.
A RAPGOL Magazine ouviu o rapper e empresário Aori, ele que é criador e diretor-executivo da Brutal Crew, organizadora do evento, falou sobre o legado que a batalha quer deixar para o bairro da Lapa, região central no Rio de Janeiro.
“A Batalha do Real segue em constante evolução e adaptação, processo de reenergização da cultura das batalhas de Mcs e da revitalização da Lapa, são fundamentos culturais que temos no nosso DNA. Para essa temporada, estamos abraçando a diversidade, usando o poder da nossa marca para alavancar novos talentos, como sempre fizemos em nossa trajetória de 19 anos. Espero ver batalhas com muita criatividade, eventos divertidos e intensos”
A importância para a região da Lapa.
A Batalha do Real é peça chave no processo de revitalização da Lapa como bairro cultural. Por isso, retorna mais uma vez ao local aonde surgiu, na Praça Monsenhor Francisco Pinto, popularmente conhecida como Praça Batalha do Real. A Brutal Crew é ainda pioneira na utilização do espaço público como local de acessibilidade e pluralidade cultural.
Instrumentais novos foram produzidos para esta nova etapa
Aori falou ainda também sobre as novidades que envolvem os backstages do evento: foram produzidas 30 bases inéditas para BdR19anos por produtores musicais do RJ. O cenário das batalhas valoriza outro elemento da cultura hip-hop, a arte de rua, feito com material reaproveitado e sustentável, tudo assinado pelo artista Felipe Bardy.
Mais detalhes podem ser conferidos aqui.
Relembre…