Após um ano preso de forma injusta, produtor cultural Ângelo Gustavo Nobre é absolvido

Após um ano preso de forma injusta, produtor cultural Ângelo Gustavo Nobre é absolvido

Após ser identificado por uma foto e ficar preso injustamente por quase um ano, o produtor cultural Ângelo Gustavo Pereira Nobre, 29 anos, acabou absolvido nesta terça-feira (31/8) em audiência do Quarto Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Ele já foi liberado do Presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense, após expedição do alvará de soltura.

gugu

O jovem foi detido em 2/9/2020 por suspeita de ter roubado um carro no Catete, bairro da zona sul carioca, em outubro de 2014. Mas no momento do crime, ele estava na missa de falecimento de um amigo. Gugu, como é chamado, também se via em pós-operatório depois de passar por uma cirurgia no Hospital da Lagoa, na zona sul, dois meses antes do crime. Ele havia sido diagnosticado com pneumotórax espontânea, enfermidade que atinge os pulmões.

O caso se tornou conhecido após ser abordado na campanha “Justiça para Inocentes”, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da Organização dos Advogados do Brasil no Rio (CDHAJ/OABRJ), em conjunto com o coletivo de artistas 342Artes e a Mídia Ninja.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Killarmy: o grupo que juntou um exército pelas ruas do  New York Postagem anterior Killarmy: o grupo que juntou um exército pelas ruas do New York
Jogador raro, MC Poze do Rodo uma seleção em seu novo videoclipe “Eu Fiz o Jogo Virar” Próxima postagem Jogador raro, MC Poze do Rodo uma seleção em seu novo videoclipe “Eu Fiz o Jogo Virar”
error

Gostou do site? Compartilha com geral!