A Konami, tradicional desenvolvedora japonesa de games, cancelou o contrato recém-anunciado com o atacante da seleção francesa Antoine Griezmann. O anúncio foi feito após a polêmica gerada com um vídeo gravado por Ousmane Dembélé durante a pré-temporada 2019/20 do Barcelona no Japão.
“Havíamos anunciado que Antoine Griezmann seria nosso embaixador do [card game] Yu-Gi-Oh!, mas à luz dos recentes acontecimentos, decidimos cancelar o contrato” informou a empresa através de um comunicado.
Nas imagens, os dois atletas franceses aparecem rindo de um grupo de técnicos trabalhando para consertar uma TV em um quarto de hotel no Japão
A empresa ainda informou que vai solicitar ao Barcelona, time que Griezmann defende atualmente, que explique detalhes sobre o caso e suas ações futuras.
Nesta terça-feira (6), Griezmann disse que não fez ofensas racistas.
“Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido alguns de meus amigos japoneses”, escreveu o jogador nas redes sociais.