FUTEBOL

Arsenal é forçado a criar um novo uniforme para a UEFA Europa League

Gostou? Compartilhe

Arsenal enfrentou PSV Eindhoven nesta última quinta-feira (27), pela fase de grupos da UEFA Europa League, com uma peça de uniforme nova.

Devido às já conhecidas regras da UEFA sobre os uniformes, os Gunners tiveram que recorrer à Adidas para criar um novo calção para o jogo.

O Arsenal utilizou o seu uniforme reserva na partida, já que o PSV tem seu manto titular listrado em vermelho e branco. O problema é que o calção reserva dos Gunners é preto, mesma cor do titular dos holandeses.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==

Teoricamente, seria só o Arsenal utilizar o calção titular, que é branco. Mas, para a UEFA, isso não vale, já que os shorts home trazem o escudo oficial, diferente da camisa, que traz apenas o canhão. E a regra diz que eles devem ter o mesmo símbolo.

Por isso, o Arsenal precisou lançar um novo calção, também branco, com detalhes em preto, para combinar com o manto, que é preto, cinza e dourado, mas ao invés do escudo oficial, o canhão é aplicado, mas em preto.

Apesar da novidade, é bem improvável que o clube lance a peça oficialmente para a torcida, já que seu uso é pontual para esta partida.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.