Art Of Football e Gillette lançam camisa especial

Art Of Football e Gillette lançam camisa especial

Gostou? Compartilhe

A Art Of Football e a Gillette lançaram uma camisa especial, homenageando o hino não oficial do verão do futebol de 2024 – o remake do icônico tema da Gillette, The Best A Man Can Get, interpretado por Tom Grennan.

Usada por Tom Grennan, a camisa celebra o legado da música e sua recente retomada durante o verão de 2024, quando se tornou o hino inesperado da Eurocopa para a Inglaterra. O remake conquistou os fãs, que até sugeriram substituir o hino nacional pela canção. Inspirada na nostalgia dos anos 80, época do lançamento original da música, a peça traz a clássica combinação de cores em “azul Gillette”.


Art Of Football x Gillette: Camisa especia inspirada no futebol dos anos 80

Com um corte oversized e gola branca vintage, o design reflete a era do futebol que deu origem à música. O logo The Best A Man Can Get aparece em destaque na parte frontal, representando o enorme sucesso do remake. O azul Gillette serve de base para o gradiente de estampa que remete aos famosos uniformes dos anos 80 e simboliza o movimento de uma lâmina de barbear atravessando a barba.

Outro detalhe especial é o escudo personalizado, inspirado no logo da Gillette de 1989, bordado abaixo da gola. Uma característica única é a lâmina de barbear impressa na parte inferior da camisa, um toque que fala por si.


Declarações de Tom Grennan e líderes do projeto

“Quem me conhece sabe o quanto amo futebol e o quanto isso significa para mim. Eu adorei o design que a Art Of Football criou. Tudo isso com a Gillette não seria nada sem os fãs que me apoiaram desde o início – então, esta camisa é para eles”, declarou Tom Grennan.

Luke Cuthbert, diretor-geral da Art Of Football, destacou:

“A Art Of Football cria designs originais que se inspiram na cultura dos fãs de futebol ao redor do mundo. Para celebrar a Gillette e o remake de sua música icônica, queríamos criar uma camisa que refletisse a importância de The Best A Man Can Get no universo do futebol.”

Já Liam Sargeant, gerente de comunicações da Gillette no Reino Unido e Irlanda, comentou:

“Desde seu lançamento em 1989, The Best A Man Can Get sempre esteve presente na Gillette. Ver Tom criar uma nova versão brilhante da música e observar uma nova geração de fãs abraçando-a, 30 anos depois, foi incrível. Em parceria com a Art Of Football, queríamos criar uma camisa que realmente conectasse com as comunidades de fãs que trouxeram essa música de volta aos holofotes. Estamos muito felizes em doar todos os lucros desta iniciativa à nossa parceira de longa data, a Football Beyond Borders, para apoiar seu trabalho vital em inspirar a próxima geração de modelos.”


Impacto social com Football Beyond Borders

Todos os lucros arrecadados com as vendas da camisa serão destinados à Football Beyond Borders (FBB), uma organização de educação e inclusão social que usa o futebol para transformar vidas de jovens. Fundada em 2014, a FBB já apoiou mais de 3.000 jovens em todo o país, oferecendo um currículo de aprendizado social e emocional e oportunidades transformadoras fora da sala de aula.

Com o suporte financeiro dessa parceria, a FBB continuará seu trabalho ao lado de marcas e atletas como Nike, Rodri e Lotte Wubben-Moy, ajudando jovens a concluir os estudos com as habilidades e notas necessárias para uma transição bem-sucedida para a vida adulta.