Share
Em RAP

O Retorno do Lord: A$AP Rocky revela tracklist de “DON’T BE DUMB” e quebra recorde histórico no Spotify

por CRIAA · 15 de janeiro de 2026

A espera de sete anos está chegando ao fim. A$AP Rocky oficializou as 15 faixas que compõem “DON’T BE DUMB”, projeto que promete redefinir as fronteiras entre música, cinema e moda. Com lançamento marcado para esta sexta-feira (16), o álbum já entra para a história como o disco de Hip Hop mais pré-salvo da história do Spotify, ultrapassando a marca de 1 milhão de usuários aguardando o play inicial.

1. A Estética de Tim Burton

A colaboração com o lendário diretor Tim Burton é o grande diferencial deste capítulo. Burton assina a arte da capa e inspirou a estética “expressionista alemã” que permeia os clipes e visuais do álbum. Para completar a imersão, o parceiro de longa data do cineasta, Danny Elfman, compôs a trilha sonora de várias faixas, trazendo um tom sombrio e cinematográfico para o trap de Rocky.

2. Um Time de Produtores Lendários

Rocky não poupou esforços na curadoria sonora. O “quem é quem” da produção mundial está presente:

  • Mestres do Beat: Pharrell Williams, Madlib, Metro Boomin e The Alchemist.
  • Engenharia de Som: Mike Dean traz sua assinatura atmosférica para elevar o projeto a um nível de design sonoro raramente visto no gênero.

3. Sucesso Comercial e Edições de Colecionador

Além do milhão de pré-saves digitais, o impacto físico é impressionante. Já foram vendidas mais de 130 mil unidades antecipadas, impulsionadas pelo vinil de edição limitada “Shirthead”, criado em parceria com a marca de lifestyle Quince. É a prova de que Rocky continua sendo o maior arquiteto de estética do Rap atual.

Confira a Tracklist Oficial:

  1. ORDER OF PROTECTION
  2. HELICOPTER
  3. INTERROGATION (SKIT)
  4. STOLE YA FLOW
  5. STAY HERE
  6. PLAYA
  7. TRESPASS
  8. STOP SNITCHING
  9. STFU
  10. PUNK ROCKY
  11. AIR FORCE (BLACK DEMARCO)
  12. WHISKEY (Release Me)
  13. ROBBERY
  14. DON’T BE DUMB / TRIP BABY
  15. THE END

Você também pode gostar