ASAP Rocky se declarou inocente de duas acusações de agressão com uma arma semiautomática. Ele fez sua declaração em uma audiência em Los Angeles na segunda-feira. Um juiz anteriormente decidiu, em novembro, que havia evidências suficientes contra Rocky para justificar um julgamento pelo tiroteio contra seu ex-amigo e colega, ASAP Relli. Relli acusou Rocky de abrir fogo contra ele em Hollywood em 6 de novembro de 2022, alegando que uma das balas roçou sua mão.
O advogado de Rocky, Joe Tacopina, rotulou a alegação de agressão como um “cenário falso” e também “uma tentativa clássica e flagrante de extorsão”, em um comunicado à Rolling Stone. Tacopina acrescentou sobre Relli: “Ele é um ex-associado fracassado de Rocky, e está com ciúmes. Ele estava tentando conseguir dinheiro de Rocky. Ele queria que Rocky o apoiasse, deixou claro. Houve repetidas tentativas em que ele tentou pedir dinheiro em troca de não causar problemas para Rocky. Isso é o que ele disse. Temos tudo isso registrado em mensagens de texto e em outros lugares, então é uma extorsão.”
Em uma audiência preliminar, Relli descreveu o tiroteio ocorrendo fora de um hotel. Embora haja um vídeo de vigilância do incidente, o juiz da Corte Superior do Condado de Los Angeles, M.L. Villar, observou que o “tiroteio real” não é visível no clipe.
Foi rápido – A$AP Rocky fez uma declaração padrão de inocência esta manhã no tribunal criminal no centro de Los Angeles.
[Via]