CUFA e Mainstreet lançam o projeto Astros da Favela

CUFA e Mainstreet lançam o projeto Astros da Favela

Gostou? Compartilhe

A CUFA (Central Única das Favelas) e a Mainstreet Records, maior gravadora independente da música urbana no Brasil, lançaram oficialmente o projeto Astros da Favela, que promete transformar o acesso de jovens da periferia ao mercado fonográfico. A primeira unidade do estúdio-escola foi inaugurada no último dia 21 de maio, na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha (RJ).

Com estrutura moderna e equipamentos de ponta, o espaço será gratuito e acessível para moradores das favelas que desejam aprender, criar e se profissionalizar na música. O projeto é fruto de uma parceria entre CUFA e Mainstreet, com apoio do Spotify, da Nêmesis (especialista em acústica arquitetônica) e da Favela Records.

“Nosso objetivo com o Astros da Favela é abrir portas para que os talentos das favelas possam se desenvolver, se profissionalizar e ocupar seu espaço na cena musical”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA e diretor da F-Records.

Mais do que um estúdio, o local funciona como um centro de formação artística. Entre os serviços oferecidos:

  • Aulas práticas e teóricas de produção musical, composição, performance e gravação;
  • Workshops e masterclasses com produtores renomados do rap, trap e funk;
  • Sessões assistidas com artistas da Mainstreet;
  • Vivências criativas e desafios musicais com acompanhamento técnico;
  • Estúdio aberto para gravações de projetos autorais com apoio profissional.

“Este será o primeiro de muitos estúdios com equipamentos de última geração. Acreditamos que a música pode mudar destinos e que esses jovens precisam de oportunidade para escrever suas próprias histórias de sucesso”, reforça Eric Santana, da Mainstreet Records.

O Astros da Favela nasce com a proposta de democratizar o acesso à produção musical nas favelas e criar um novo caminho de inclusão, profissionalização e reconhecimento. Um verdadeiro celeiro de futuros talentos da música brasileira.