O conselheiro do Sport, Flávio Koury, revoltou a torcida do clube nas redes sociais na tarde desta sexta-feira. Com conteúdo homofóbico, o conselheiro criticou a dança de Gil do Vigor , realizada na Ilha do Retiro, no dia em que o ex-BBB foi homenageado pelo clube.
“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!”
Gil do Vigor.
Em um dos áudios vazados, segundo o o GE, o conselheiro faz críticas à dança do participante. Os áudios e mensagens foram enviados em um grupo a parte, fora do ambiente oficial do clube, com a presença de conselheiros e torcedores.
“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação.”
Responsável por vazar os áudios, conselheiro Romero Albuquerque diz que pedirá expulsão de Flávio Koury do quadro de sócios do clube.
“Dei entrada no requerimento que pede a expulsão de Flávio. Divulguei porque além do fato administrativo, ultrapassou a esfera criminal. É homofobia. Algo na minha visão muito grave. Acabei expondo outros conselheiros, mas não podia ser diferente meu posicionamento. Tinha que me manifestar para que essa atitude está errada.”
Romero Albuquerque