Joseph Fiennes confessou que cometeu “um grande erro” quando concordou em interpretar Michael Jackson em um programa de TV. A estrela de “The Handmaid’s Tale” discutiu sobre ser escalada como o cantor em um episódio de 2017 da série antológica “Urban Myths”.
“Acho que as pessoas estão absolutamente certas em ficarem chateadas”, disse Fiennes sobre seu elenco. “E foi uma decisão errada. Absolutamente. E eu faço parte disso – há produtores, emissoras, roteiristas, diretores, todos envolvidos nessas decisões.
“Mas, obviamente, se eu for sincero, me tornei a voz de outras pessoas. Eu adoraria que eles estivessem ao redor da mesa também para falar sobre isso. Mas você sabe, veio em um momento em que houve um movimento e uma mudança e isso foi bom, e foi, você sabe, uma decisão ruim. Um erro grave.
O episódio seguiu Jackson quando ele embarcou em uma viagem com Marlon Brando (interpretado por Brian Cox) e Elizabeth Taylor (Stockard Channing) após o 11 de setembro.
O episódio gerou reação por seu conteúdo e por escalar Fiennes – um homem caucasiano – para o papel do rei afro-americano do pop. A filha de Jackson, Paris, condenou publicamente o projeto.
Após a polêmica, executivos da emissora Sky retiraram o episódio antes de ir ao ar, e Fiennes revelou na entrevista que fez campanha por essa decisão. “Pedi à emissora para retirá-lo”, acrescentou. “E houve algumas discussões bastante pesadas, mas no final das contas as pessoas fizeram a escolha certa.”