Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BAKKARI e as rimas de Imperador

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

Se muito tenho o que falar sobre o nordeste, muitos posso citar. Iniciar uma coluna tão interessante quanto esta é compreensível pensar “bem, por onde devo começar?”. 

BAKKARI, o imperador da Sapiranga, bairro de Fortaleza – CE, destaque em suas canções, um grande admirador do futebol, das rimas escritas em francês e do ritmo do Drill, traz força em suas canções. Nas linhas de BAKKARI vemos metáforas inteligentes, referências e analogias ao futebol, traduzindo o amor de um torcedor do Ceará Sporting Club. BAKKARI curte falar sobre o que vive, seja uma história que ouviu ou aquilo que sentiu e passou durante sua a vida. 

0 COVER BAKKARI PUSKAS

Capa do single ‘Puskás’

Nas suas faixas somos acertados com referências aos personagens de animes, séries, filmes, personalidades, qualquer influência que constroi a vivência do imperador. Não são apenas linhas e rimas bem construídas com sucesso, mas toda uma estrutura semântica que dá sentido ao que está sendo dito pelo rapper.

Seu álbum ‘Imperador’ amplia os horizontes sobre olhar para si, mas um viés também coletivo, ao retratar histórias da “zárea”. Neste álbum é possível observar o romântico, doloroso, esperançoso e objetivo, como se estivéssemos ouvindo um narrador personagem. O amor e sensualidade em ‘Palosinha’, a reconexão com ancestralidade e raízes em ‘Alívio’, a linda ‘Introdução’ que traz a sensação de um bom dia, a perseverança em ‘Na Rota do Ouro’ e ‘Diamantes’.

BAKKARI IMPERADOR

Capa do álbum ‘Imperador’

Mallu Viturino, 6UTTO, WIU, SD9, Don L e Djonga, Rodrigo Zin, Mirral One e WELL do ruadois, KatHead e Kpivara, são alguns dos nomes que BAKKARI já lançou colaborações em singles. Um dos grandes nomes do Drill brasileiro, BAKKARI também participou de um episódio no Brasil Grime Show ao lado do rapper WELL e Diniboy. 

WELL Diniboy e BAKKARI respectivamente

WELL, Diniboy e BAKKARI respectivamente

Se ainda não ouviu as obras do BAKKARI, você pode ter acesso em todas as plataformas de streaming, também assistir o novo clipe ‘Alívio’ disponível no YouTube.

Banner rebeca rapgol e1711202460753

Potiguar, redatora, fundadora do selo musical ABRAGIR (2023), agente cultural do Hip Hop em Mossoró/RN.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN